maquiagens
Beleza

10 Erros de Maquiagem que Você faz e não Sabia!

Você caprichou na make, mas ela não saiu como esperava?

Pode ser que esteja deixando de fazer algum detalhe que é indispensável para um bom resultado! Por isso, hoje trouxe para você uma lista de 10 erros de maquiagem mais comuns entre as mulheres.

Então, prepara um papel e uma caneta para poder escrever essa lista e deixar do lado do seu espelho para não esquecer na hora de fazer aquela maquiagem.

Afinal, hoje em dia, com tantos tutoriais, vídeos e fontes de beleza ao alcance de qualquer pessoa, é fácil aprender o básico para se maquiar. No entanto, há detalhes que escapam mesmo sendo à mais antenada.

Portanto, confira só os 10 Erros de Maquiagem que você faz e não sabia e aprenda a eliminá-los de uma vez da sua rotina de beleza!

10 Erros mais comuns de Maquiagem

1 – Guardar maquiagem no Banheiro

Por ser o local mais prático para armazenar os produtos, guardar a maquiagem no banheiro é um erro muito comum da maioria das mulheres.

Pois a umidade é a melhor aliada das bactérias, e o banheiro é o local mais propício a criar mofo e outros tipos de impurezas diretamente nos produtos.

2 – Dormir com Maquiagem

Quem nunca dormiu com a maquiagem, não é?

Esse é o mais clássico erro de maquiagem, mas por mais incrível que seja, ainda há muitas mulheres que não dá a minima de importância de dormir com o rosto limpo.

Afinal, é durante o sono onde as nossas células se renovam, e ir dormir com make, sujeira sobre os poros abre rapidamente o caminho para surgimento de rugas, espinhas e cravos.

3 – Testar base no dorso da Mão

Na hora que for comprar uma base nova, esqueça o velho truque de experimentar os diferentes tons de base no dorso da mão ou no pulso.

É um erro que ocorre muito, porque quando você compra e passa no rosto o tom fica muito diferente da sua pele. Por isso, o ideal é aplicar um pouco na linha do maxilar, já que é necessário que a cor corresponda tanto com a pele do rosto quando a do pescoço.

4 – Não ter uma rotina de cuidados com a Pele

É bem importante ter uma rotina de cuidados com a sua pele, é um erro não ter esse cuidado e querer que a maquiagem camufle todas as imperfeições.

Crie uma rotina de cuidados tanto para a noite quando para o dia, certificando-se de cumpri-la sériamente, porque somente assim para tratar qualquer possíveis problemas dermatológicos no rosto.

5 – Pular a preparação da Pele

Antes de fazer uma maquiagem, é primordial preparar a pele por mais que você esteja sem nenhuma make. Limpar a pele é fundamental para poder obter um melhor resultado da make.

Pois, quando você prepara e hidrata a sua pele, sua maquiagem dura bem mais. E quando a preparação correta não ocorre sua pele absorve todas as substâncias contidas nos cosméticos. Contudo o resultado é ficar com uma make craquelando e acumulando no rosto com o passar das horas.

6 – Usar o curvex após a máscara de Cílios

O curvez é super útil, principalmente para quem tem os cílios mais curtos e finos e utilizando o curvez dá um aspecto bem alongado. Porém acontece um erro que também é bem comum, que é usar o curvez após a máscara de cílios.

Manter esse hábito pode enfraquecer os fios e causa queda dos seus cílios, portanto é recomendável usá-lo sempre com os cílios limpos, antes de utilizar a mascára.

7 – Usar o iluminador no lugar Errado

Muitas mulheres pensam que o iluminador deve ser usado em pontos fixos. Mas na verdade, ele precisa apenas ser usado em locais estratégicos.

Afinal, o que você viu no tutorial de maquiagem, pode não ficar bom em você. Contudo, o ideal é você identificar os pontos que mais te agrada e destacá-los com o iluminador, pois é pra isso que ele serve.

8 – Usar o corretivo apenas nas Olheiras

Usar o corretivo apenas nas olheiras não vai camuflar as áreas escuras como você imaginou. Portanto para esse resultado ser diferente é fundamental aplicar o corretivo em formato de um triângulo invertido.

Não aplicando somente nas olheiras, mas até o centro das bochechas. Dessa maneira, a sua make irá garantir que você aparenta estar mais disposta e bem descansada.

9 – Exagerar no Contorno

O contorno é uma técnica de maquiagem, então abusar disso pode deixar o visual parecendo pesado. Essa técnica serve para reforçar as dimensões do rosto e também para afinar. No entanto, o intuito não é que fique evidente demais.

A dica é sempre esfumar bem, apenas para dar um aspecto coeso, um sombreamento à maquiagem. Prefira dar destaque apenas aos pontos altos do rosto com o iluminador.

10 – Não observar o prazo de validade dos Produtos

Com certeza esse é um dos maiores erros de maquiagem. Afinal é de extrema importância ficar atento ao tempo de validade de cada cosmético. Pois isso, evita alergias ou mesmo intoxicações por usa produtos válidos.

Para evitar isso, procura guardar uma lista geral com o período de validade de cada produto e a data de compra. Contudo, fazendo sempre isso evita que você use cosméticos datados.

Espero que agora depois de saber o que tem feito de errado, você possa por em prática no seu dia-a-dia. Vale lembrar que para não esquecer coloque essa lista em um papel para te lembrar na sua rotina!

Espero que tenham gostado do post de hoje, não deixem de comentar aqui em baixo quais vocês mais faziam… rs. Vou amar ler!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @blogchuvadeideias

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes | Chuva de Ideias

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *