Beleza,  Dicas

4 Receitas Caseiras que ajuda o Cabelo crescer Rápido!

Está pensando em deixar o cabelo crescer? Então aqui você vai encontrar algumas receitinhas caseiras que pode ajudar o seu cabelo crescer mais rápido.

Muitas mulheres procuram cortar o cabelo para ajudar no crescimento dos fios, porém a parte ruim disso é que os fios não crescem rapidamente, não crescem na velocidade que queríamos.

Então, se você deseja dar uma acelerada no crescimento do seu cabelo, continue a leitura e confira 4 receitas caseiras que ajuda o cabelo crescer rápido e de forma saudável!

Consuma alimentos que ajuda no Crescimento Capilar

Para ajudar no crescimento do cabelo é fundamental consumir alimentos que deixem o seu cabelo forte e saudável, assim resultando no crescimento dos fios.

Consumir alimentos ricos em proteínas, ferro, vitaminas e zinco é muito importante para ajudar nesse processo. Como por exemplo:

  • Laranja, limão abacaxi, acerola e outras frutas ricas em vitamina C;
  • Cenoura, tomate, beterraba, abobóra e abacate;
  • Couve, acelga, espinafre, agrião e brócolis;
  • Ovo, carne vermelha, frango, salmão e atum;
  • Queijo, leite e iogurte;

Além disso, manter o corpo bem hidratado também é essencial, o ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia e em dias mais quentes, aumentar a hidratação.

Corte as pontas do Cabelo

Cortar as pontas do cabelo ajuda a acabar com as pontas duplas e danificadas, além de ajudar no crescimento do cabelo e combatendo a queda dos fios.

Para evitar que ocorra essas pontas feias e as quedas de cabelo, é ideal cortar as pontas do cabelo a cada 60 ou 90 dias, assim vai auxiliar no crescimento.

Caso, o seu cabelo tenha muitas pontas duplas e ressecadas, minha dica é que procure fazer bastante hidratação e reparação dos fios, pois isso vai ajudar a manter os fios mais bonitos por mais tempo.

4 Receitas que ajuda o Cabelo Crescer Rapidamente

Babosa com Bepantol

O óleo de argan é ótimo estimulante capilar, além de nutrir bem os fios e eliminar o ressecamento e as pontas duplas. Deixa também o cabelo com mais brilho e com os fios mais encorporados.

O bepantol é vitamina B5 que pode ser aplicada no couro cabeludo, pois é um forte estimulante para o crescimento do cabelo. A babosa é outra fonte de vitaminas que têm muitos benefícios para o cabelo!

Ingredientes

  • Gel de 1 folha de Babosa;
  • 1 tampinha de Bepantol;
  • 1 colher de sopa de árgan vegetal.

Modo de Preparo

Coloque em um pote tudo e misture até ficar bem homogêneo, depois coloque em um borrifador.

Feito isso, com o cabelo seco borrife no couro cabelo e depois no resto do cabelo. Contudo, após isso massageie bem o couro do cabelo com as pontas dos dedos por alguns minutos, depois deixe agir por 1 ou 3 horas.

Passado o tempo, finalize normal com shampoo e condicionador.

Óleo Rícino, com Óleo vegetal e Vitamina

O óleo de rícino possui muitos benefícios, como os ácidos graxos, ômega 3 e ômega 9, sais minerais e vitaminas que ajudam a estimular o crescimento do cabelo.

Já a vitamina E é uma ótima vitamina que também ajuda a estimular no crescimento do cabelo, assim como o óleo de alecrim. Outro grande benefício da vitamina E que possui colágeno onde deixa os fios mais fortes e resistentes.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de óleo de rícino;
  • Uma ampola de vitamina E;
  • 1 gota de óleo essencial de Alecrim ou uma tampinha de óleo vegetal.

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem. Depois de deixar bem misturado, aplique somente no couro cabeludo com o cabelo seco e massageie com as pontas dos dedos.

Feito isso, finalize normal o seu cabelo com shampoo e condicionador.

Hibisco com Água

Usar o hibisco para o crescimento capilar é uma ótima opção econômica. Pois o hibisco tem uma alta concentração de vitamina C que estimula o colágeno.

Contudo, o hibisco torna os fios mais fortes, resistentes e ajuda acelerar o crescimento do cabelos.

Ingredientes

  • 100 ml de água;
  • 1 punhado de hibisco.

Modo de Preparo

Em uma panela coloque a água e o hibisco, depois leve ao fogo até ficar morno e soltar a cor avermelhada, não é necessário deixar até ferver.

Depois, deixe esfriar e coloque em um borrifador. Com o cabelo seco, borrife no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos por alguns minutinhos.

No final, deixe agir por 1 ou 3 horas e finalize com shampoo e condicionador.

Café Com Shampoo

Essa receitinha é bem simples, prática, barata e que sem dúvidas todo mundo encontra em casa. Que é café e shampoo!

O café possui grandes benefícios tanto para a pele quanto para o cabelo e é um grande estimulante para os poros e os fios, pois aumenta a circulação na área do couro cabelo, auxilia no crescimento e ajuda a nutrir o cabelo.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de pó de café;
  • 250 ml de shampoo sem sal e sem sulfato.

Modo de Preparo

Em um recipiente junte os ingredientes e misture tudo até ficar homogênea e deixe essa mistura descansar por 24 horas.

Após as 24 horas descansando, use o shampoo com o café para lavar o cabelo. Aplique no couro cabeludo e massageie com movimentos leves e circulares.

Essa massagem fará uma esfoliação no seu couro cabeludo, assim retirando a oleosidade e acúmulo de impurezas.

No entanto, no comprimento dos fios aplique pouca quantidade desse shampoo com café e complete a lavagem com o shampoo que usa no dia-a-dia.

Contudo, você pode está usando esse shampoo uma vez por semana e intercalar com outras formas de tratamento que você costuma fazer.

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *