Cabelo

4 Receitas Caseiras que ajuda o Cabelo crescer Rápido!

Está pensando em deixar o cabelo crescer? Então aqui você vai encontrar algumas receitinhas caseiras que pode ajudar o seu cabelo crescer mais rápido.

Muitas mulheres procuram cortar o cabelo para ajudar no crescimento dos fios, porém a parte ruim disso é que os fios não crescem rapidamente, não crescem na velocidade que queríamos.

Então, se você deseja dar uma acelerada no crescimento do seu cabelo, continue a leitura e confira 4 receitas caseiras que ajuda o cabelo crescer rápido e de forma saudável!

Consuma alimentos que ajuda no Crescimento Capilar

Para ajudar no crescimento do cabelo é fundamental consumir alimentos que deixem o seu cabelo forte e saudável, assim resultando no crescimento dos fios.

Consumir alimentos ricos em proteínas, ferro, vitaminas e zinco é muito importante para ajudar nesse processo. Como por exemplo:

  • Laranja, limão abacaxi, acerola e outras frutas ricas em vitamina C;
  • Cenoura, tomate, beterraba, abobóra e abacate;
  • Couve, acelga, espinafre, agrião e brócolis;
  • Ovo, carne vermelha, frango, salmão e atum;
  • Queijo, leite e iogurte;

Além disso, manter o corpo bem hidratado também é essencial, o ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia e em dias mais quentes, aumentar a hidratação.

Corte as pontas do Cabelo

Cortar as pontas do cabelo ajuda a acabar com as pontas duplas e danificadas, além de ajudar no crescimento do cabelo e combatendo a queda dos fios.

Para evitar que ocorra essas pontas feias e as quedas de cabelo, é ideal cortar as pontas do cabelo a cada 60 ou 90 dias, assim vai auxiliar no crescimento.

Caso, o seu cabelo tenha muitas pontas duplas e ressecadas, minha dica é que procure fazer bastante hidratação e reparação dos fios, pois isso vai ajudar a manter os fios mais bonitos por mais tempo.

4 Receitas que ajuda o Cabelo Crescer Rapidamente

Babosa com Bepantol

O óleo de argan é ótimo estimulante capilar, além de nutrir bem os fios e eliminar o ressecamento e as pontas duplas. Deixa também o cabelo com mais brilho e com os fios mais encorporados.

O bepantol é vitamina B5 que pode ser aplicada no couro cabeludo, pois é um forte estimulante para o crescimento do cabelo. A babosa é outra fonte de vitaminas que têm muitos benefícios para o cabelo!

Ingredientes

  • Gel de 1 folha de Babosa;
  • 1 tampinha de Bepantol;
  • 1 colher de sopa de árgan vegetal.

Modo de Preparo

Coloque em um pote tudo e misture até ficar bem homogêneo, depois coloque em um borrifador.

Feito isso, com o cabelo seco borrife no couro cabelo e depois no resto do cabelo. Contudo, após isso massageie bem o couro do cabelo com as pontas dos dedos por alguns minutos, depois deixe agir por 1 ou 3 horas.

Passado o tempo, finalize normal com shampoo e condicionador.

Óleo Rícino, com Óleo vegetal e Vitamina

O óleo de rícino possui muitos benefícios, como os ácidos graxos, ômega 3 e ômega 9, sais minerais e vitaminas que ajudam a estimular o crescimento do cabelo.

Já a vitamina E é uma ótima vitamina que também ajuda a estimular no crescimento do cabelo, assim como o óleo de alecrim. Outro grande benefício da vitamina E que possui colágeno onde deixa os fios mais fortes e resistentes.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de óleo de rícino;
  • Uma ampola de vitamina E;
  • 1 gota de óleo essencial de Alecrim ou uma tampinha de óleo vegetal.

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem. Depois de deixar bem misturado, aplique somente no couro cabeludo com o cabelo seco e massageie com as pontas dos dedos.

Feito isso, finalize normal o seu cabelo com shampoo e condicionador.

Hibisco com Água

Usar o hibisco para o crescimento capilar é uma ótima opção econômica. Pois o hibisco tem uma alta concentração de vitamina C que estimula o colágeno.

Contudo, o hibisco torna os fios mais fortes, resistentes e ajuda acelerar o crescimento do cabelos.

Ingredientes

  • 100 ml de água;
  • 1 punhado de hibisco.

Modo de Preparo

Em uma panela coloque a água e o hibisco, depois leve ao fogo até ficar morno e soltar a cor avermelhada, não é necessário deixar até ferver.

Depois, deixe esfriar e coloque em um borrifador. Com o cabelo seco, borrife no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos por alguns minutinhos.

No final, deixe agir por 1 ou 3 horas e finalize com shampoo e condicionador.

Café Com Shampoo

Essa receitinha é bem simples, prática, barata e que sem dúvidas todo mundo encontra em casa. Que é café e shampoo!

O café possui grandes benefícios tanto para a pele quanto para o cabelo e é um grande estimulante para os poros e os fios, pois aumenta a circulação na área do couro cabelo, auxilia no crescimento e ajuda a nutrir o cabelo.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de pó de café;
  • 250 ml de shampoo sem sal e sem sulfato.

Modo de Preparo

Em um recipiente junte os ingredientes e misture tudo até ficar homogênea e deixe essa mistura descansar por 24 horas.

Após as 24 horas descansando, use o shampoo com o café para lavar o cabelo. Aplique no couro cabeludo e massageie com movimentos leves e circulares.

Essa massagem fará uma esfoliação no seu couro cabeludo, assim retirando a oleosidade e acúmulo de impurezas.

No entanto, no comprimento dos fios aplique pouca quantidade desse shampoo com café e complete a lavagem com o shampoo que usa no dia-a-dia.

Contudo, você pode está usando esse shampoo uma vez por semana e intercalar com outras formas de tratamento que você costuma fazer.

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *