5 Dicas para acabar com as pontas duplas
Beleza,  Dicas

5 Dicas para acabar com as Pontas Duplas!

Está cansada das pontas duplas e não sabe o que fazer para acabar com elas? Existem algumas dicas que podem te ajudar a acabar com as pontas duplas.

Os cabelos quimicamente tratados e descoloridos sãos os mais prováveis a ter pontas duplas. Mas a falta de cuidados, como por exemplo: fazer uma reconstrução, reparação e nutrição, podem fazer com que os fios fiquem opacos e assim as pontas são as primeiras a se degradarem.

Por isso, confira agora 5 dicas para acabar com as pontas duplas!

Hidrate o cabelo

Hidratar o cabelo é sempre importante e para acabar com as pontas duplas é essencial ter uma rotina de hidratação semanal. Pois a hidratação repõe a água dos fios e mantém o cabelo saudável!

Além disso, é bom usar máscaras de hidratação que contém vitaminas A e E, aloe vera e pantenol que ajuda a hidratar e recuperar toda sua fibra capilar.

Use óleos vegetais

Usar óleo vegetal no cabelo ajuda muito a nutri os fios, a proteger o cabelo e deixar os fios mais fortes. É ideal passar o óleo no cabelo durante a noite, assim as fibras se regeneram mais e o corpo libera hormônios que ajuda na hidratação dos fios.

Há alguns óleos mais indicados para usar que são: óleo de coco, óleo de argan e óleo de abacate.

Use protetor térmico

Se você usa bastante secador ou chapinha é importante proteger o cabelo do calor usando algum protetor térmico, assim evita que os fios fiquem mais frágeis.

Corte os fios

Outra sugestão que ajuda a diminuir as pontas duplas é cortando as pontas do cabelo, apenas 1 cm já é suficiente para eliminar todas as pontas.

Mas mesmo cortando é preciso cuidar dos fios e prestar atenção no cabelo para evitar que não aumente mais.

Faça uma reconstrução capilar

Se você faz muitos procedimentos químicos é fundamental cuidar do cabelo antes e depois do procedimento. Fazer uma reconstrução capilar é ideal para que possa ser reconstruir as fibras capilares.

Para fazer uma reconstrução pode-se usar máscaras a base de queratina e aminoácidos, fazendo isso uma vez por mês ou a cada 15 dias. Mas, cuidado se usar queratina demais é pode-se quebrar os fios do cabelo.

Enfim, espero que todas essas dicas possa ter sido úteis para vocês, afinal, cabelos bem hidratados deixa a sua autoestima mais elevada e nada melhor do que cuidar de sí mesma, né?

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *