como-cuidar-do-cabelo-após-praia
Cabelo

5 Dicas para Cuidar do Cabelo após Praia!

O verão chegou, as férias também e como sempre gostamos de viajar, principalmente de ir à praia ou a piscina, né? Com isso, após ir à praia ou a piscina é normal perceber os fios do cabelo secos e sem vida.

Mas, como cuidar do cabelo após a ida à praia ou a piscina? Para ajudar vocês, hoje vou compartilhar o que deve-se fazer para cuidar do cabelo nesse verão.

Portanto, confira só essas dicas básicas para deixarem o seu cabelo lindo mesmo após a praia nesse verão!

1 – Remova as impurezas com Shampoo Antirresíduos

É importante limpar o cabelo após a praia ou a piscina para que remova as impurezas como o sal, o cloro e a areia contida nos fios. Porém, vale lembrar de que é preciso hidratar os fios do cabelo após usar o shampoo.

Afinal, após a lavagem, é normal que os fios fiquem ressecados por causa desse tipo de shampoo. E além disso, é ideal usar de 15 em 15 dias, pois além de remover bem a sujeira, o produto ajuda também a controlar a oleosidade, contudo, o que é bom para quem sofre com excesso de oleosidade na raiz.

2 – Faça uma Hidratação nos Fios

Fazer uma hidratação após um dia na praia é essencial. Pois, o sol contribui para fazer os fios perderem água e ficarem mais secos, porém o mar contribui bastante também para deixar o cabelo sem vida.

Por isso que é primordial tratar o cabelo durante o verão, afinal a hidratação repara os fios do cabelo, hidrata, ilumina, devolve o brilho e ainda deixa o cabelo bem macio.

3 – Proteja o Cabelo do Sol

Além da limpeza devida dos fios, é fundamental também manter o cabelo protegido dos raios UV do sol. Para a proteção dos fios é recomendado usar um leave-in que ofereça proteção dos raios solares.

Afinal, com essa medida de prevenção fará toda diferença nos fios evitando o ressecamento. Além disso, usar o protetor solar no cabelo ajudará também a devolver a saúde aos fios que estão fracos e secos.

4 – Evite usar Chapinha e Secador

Se o seu cabelo está ressecado, é recomendado evitar usar qualquer coisa que deixe o cabelo mais fraco ainda. Um exemplo disso é o secador, chapinha e babyliss.

Por ser itens que funcionam com altas temperaturas, acabam dilatando ainda mais os fios e facilitando a perda de água do cabelo, colaborando assim para o ressecamento e aspecto opaco.

Contudo, o mais recomendado a se fazer é deixar o cabelo secar naturalmente depois da ida a praia e quando realmente necessitar usar o calor para secar, usar o leave-in para proteger o cabelo.

5 – Cuidado ao Desembaraçar o Cabelo Seco

Por estar fragilizado os fios facilmente se quebram, por conta disso é preciso saber pentear com cuidado o cabelo. Minha dica é que após o banho, não esfregue o cabelo com a toalha, o melhor a se fazer são movimentos simples, apertando os fios.

Uma outra dica é usar toalha de microfibra ou de algodão para diminuir o atrito durante o secamento dos fios. Pois, o cabelo molhado é bem frágil, então ao desembaraçar os fios opta pra quando o cabelo estiver seco.

Já para os cabelos cacheados que naturalmente precisam ser penteados ainda molhados, para não ocorrer de perder a definição dos cachos, use pentes largos e fazendo movimentos delicados.

E essas são as dicas de hoje gente, afinal, nada melhor do que cuidar dos fios e deixar o cabelo lindo a todo momento, né?

Espero que tenham gostado e que tenha tido valor essa dica para você que está viajando nesse verão. Não esqueçam de compartilhar com todo mundo e até a próxima, beijoos!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *