Dicas

5 Lugares lindos para Conhecer na minha Cidade!

Hoje vou compartilhar com vocês os 5 lugares lindos que deve ser conhecido na minha cidade! Pra quem não sabe, moro em São José dos Campos – SP. E nesse lugar une cultura, tecnologia, tradição e muitas paisagens incríveis.

Então, sem dúvidas, você que ama viajar e quer conhecer lugares maravilhosos, saiba que São José dos Campos é um desses lugares e o Vale do Paraíba também.

A cidade é a mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina, além disso concentra diversas instituições federais de pesquisa científica, prédios de arquitetura, empresas de tecnologia de ponta, faculdades, universidades e centros de formações de mão de obra qualificada.

Contudo, existe ainda a zona rural que concentra quase 70% do território do município e boa parte são áreas de proteção ambiental. Ou seja, é ou não um lugar que precisa ser conhecido?

Portanto, pra você conhecer um pouco mais de São José dos Campos, separei 5 lugares lindos onde qualquer viajante precisa conhecer quando vem a cidade. Vamos conferir!

1 – Parque da Cidade

O Parque Municipal Roberto Burle Marx, é bem conhecido como Parque da Cidade, e é um local muito grande, pois antigamente ali era uma antiga Fazenda da Tecelagem Parayba. Além disso, o parque da cidade se tornou reconhecido internacionalmente por conter trabalhos de arquitetura moderna brasileira.

É um dos locais preferidos para ensaios fotográficos na cidade, por ser um ambiente completamente natural, sem poluição, grande, onde têm lago, diversas árvores, etc.

Afinal, é um ambiente que possui também pista para caminhada, locais para eventos, como por exemplo: show, teatro, dança e ainda possui um museu folclore.

Contudo, o parque fica localizado entre a Av. Olivo Gomes, as margens do Rio Paraíba e a Estrada de Ferro Central do Brasil.

2 – Parque Santos Dumont

O Parque Santos Dumont, foi inaugurado em 23 de outubro de 1971 e fica no centro da cidade. Nesse ambiente existe uma bela paisagem verde e é um local de lazer.

Assim como no parque da cidade, nele contém pista de caminhada, equipamentos de ginástica, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground. Além disso, ainda possui o jardim japonês e um lago de criação de peixes e aves.

Esse parque foi feito em homenagem ao Alberto Santos Dumont, o pai da aviação. Buscando também consolidar a identidade da cidade em função do seu extenso parque aeronáutico, o Parque Santos Dumont abriga exemplares aeronáuticos, como a réplica do avião 14 BIS e o protótipo do avião Bandeirante.

3 – Parque Vicentina Aranha

O Parque Vicentina Aranha é patrimônio histórico da cidade. E ocupa uma área onde 80% é área verde e contém pistas de caminhada, além de pavilhões projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

Atualmente, o Vicentina Aranha recebe cerca de 70 mil visitantes por mês em busca de mais qualidade de vida. Atividades físicas, ambientais e culturais são oferecidas gratuitamente ao público em uma extensa agenda de programação. Além disso também têm atrações musicais, cinema, teatro, história, arte e muito mais!

4 – Mirante do Banhado

O mirante do banhado possuí uma extensa área verde e uma beleza muito atrativa ao pôr-do-sol, além disso é considerado o cartão postal de São José dos Campos.

A região do Banhado estende-se por toda a Avenida Anchieta, tendo ao lado direito restaurantes, locais de alimentação, já ao lado esquerdo é o visual inteiro da área do banhado.

Podendo, portanto ser vista de qualquer lugar da avenida e de longe contemplar a beleza das montanhas. E de manhã, é possível ver o nascer do sol e a tarde o pôr-do-sol, é beleza maravilhosa!

O mirante fica localizado quase na metade da avenida onde as pessoas e os ciclistas podem parar e observar a região. E o mirante foi construído como deque de madeira, não muito grande mas, que já dá para as pessoas pararem pra ver e tirarem fotos.

5 – Parque Alberto Simões

O Parque Alberto Simões fica em uma área onde era uma antiga Fazenda Boa Vista, e no local tem equipamentos para praticar esportes radicais, como por exemplo: Três torres de tirolesa, paredão de escalada e estrutura para arborismo.

Além disso, tem também pista de skate, BMX street, área para caminhada, academia ao ar livre, academia para crianças e playground. O parque oferece à população um espaço de convivência, prática de esporte e lazer.

É uma área grande e que é vigiado pela Guarda Civil Municipal, assim evitando que aconteça roubo, alguém se perder, etc.

E esses são alguns dos lugares incríveis que vocês devem conhecer aqui na minha cidade. Espero muito que tenham gostado e na próxima viagem já sabem aonde ir, né?

Se você gostou compartilhar com a galera e até a próxima, beijoos!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *