Decoração,  Dicas,  Ideias,  Organização

5 Maneiras de Arrumar seu Quarto de Casal

Em uma organização do lar o quarto do casal é o primeiro ambiente que se deve arrumar. Infelizmente não é tão fácil mante-lo bem arrumado e limpo, pois, ele é compartilhado por duas pessoas.

O quarto do casal é um lugar de relaxamento e intimidade em todos os lares. Então deve estar sempre organizado, para não comprometer o bem-estar e o lazer do casal.

E um dos grandes desafios em arrumar um quarto de casal é quando o ambiente é pequeno. Existem muitas casas e apartamentos, em que os quartos são menores do que o ideal para um casal.

Por esse motivo um ambiente menor não é recomendado ter muitos móveis. No entanto, tem pessoas que mudam para uma casa menor ou até para um apartamento e não sabem o que fazer com tantos móveis. Ou seja, surgindo uma desordem, uma bagunça dentro da casa, até mesmo no quarto. Consequentemente, com todas as coisas sem um lugar fixo para colocá-los.

E você? Está com esse mesmo problema de organizar o quarto que é pequeno demais e não sabe como fazer?

Continue lendo este artigo que lhe ajudará a organizar melhor o seu quarto. Mesmo que você tenha um quarto maior, saiba que estas dicas serão bem úteis também.

Agora, darei 5 maneiras de arrumar seu quarto de casal. Para deixá-lo mais aconchegante, bonito e organizado mesmo quando o espaço é pequeno.

quarto de casal com prateleiras na parede, comoda no chão e quadros decorando

Como Organizar o Quarto de Casal

1 – Cama com Mais de uma Função

cama box com baú e com roupas dentro
“Cama box com baú que vem com espaços dentro, uma outra opção ótima para ter mais espaço”
Fonte: Blog Lojas Veneza

Se você tem pouco espaço dentro do seu quarto, ao adquirir móveis procure primeiramente pelos que são multifunções, pois dão mais flexibilidade, ajuda a organizar e aproveita melhor o tamanho do quarto.

Um exemplo disso é investir em Camas Box com Baú, ou seja, tem duas funções em apenas um móvel. Além de servir para descansar depois de um dia cansativo, a cama também possui espaços dentro, onde podem ser guardadas roupas de cama, conjuntos de toalhas ou utensílios que não se usam com muita frequência.

Outro exemplo são as Camas com Nichos e gavetas embutidas. Elas também funcionam muito bem para aproveitar melhor o espaço, como mostra na imagem abaixo:

“Cama com nicho e gavetas embutidas para ganhar mais espaço”
Fonte: Blog Kodle

2 – Móveis Embutidos

quarto de casal com prateleiras na cabeceira e criado-mudo
“Prateleiras na cabeceira da cama, deixando o ambiente mais organizado”
Fonte: Blog Alto Astral

As vezes não é possível usar todos os móveis que temos ou desejamos no mesmo ambiente, já que a grande maioria ficam no chão e costumam ocupar espaço.

Uma ótima ideia são as prateleiras, que podem ser colocadas em qualquer área do quarto, servindo para organizar todos os objetos que ficam mais expostos conforme a necessidade.

Ainda seguindo esse mesmo raciocínio de aproveitar as paredes, podemos utilizar nichos. Eles são práticos e podem ser decorados do jeito que quiser (tem também os já decorados!). São fáceis de serem encontrados, possuem diversas cores e tamanhos para acomodar livros, objetos de decoração e o que você achar melhor.

Quando for escolher, escolha os que mais combinem com a decoração do seu quarto, que seja do seu gosto e estilo.

3 – Substituindo o Criado-mudo

quarto de casal com nicho iluminado na cabeceira, decorado e com estantes suspensas ao lado da cama
“Nicho na cabeceira da cama e estantes suspensas ao lado, no lugar do criado-mudo”
Fonte: Blog Viajando no Apê

Outra dica para organizar o quarto do casal é abrir mão do criado-mudo. Isso mesmo! O criado-mudo!

Algumas pessoas não abrem mão de tê-lo ali ao lado da sua cama. É nele onde costumamos acomodar abajures, celular, livros, copos de água e demais itens que precisamos guardar antes de dormir.

Se você é uma destas pessoas, fique atento para não acumular muitas coisas em cima deste móvel, para evitar o aspecto bagunçado e desorganizado que possa atrapalhá-lo durante o dia.

No entanto, este pode ser um móvel que ocupe espaço no ambiente pequeno e com isso optamos em dar essa inspiração de substituir o criado-mudo por estantes suspensas ao lado da cama.

As estantes suspensas fazem com que se aproveite melhor o espaço dentro do quarto, é fácil de ser instalada e podem ser encontradas em diversos tamanhos e formatos. Além disso é uma ótima opção de decoração e que auxilia na organização.

4 – Juntando Vários Móveis em Um

Uma penteadeira com escrivaninha, com espelho
Fonte: Pinterest

Você já ouviu falar sobre penteadeira com escrivaninha ? Se não. Acredite, ela existe!

Moderno e multiuso, este móvel é maravilhoso. Servindo para quem precisa realizar pequenos trabalhos antes de dormi, para quem estuda ou para o que precisar.

Além de ser escrivaninha, é uma linda penteadeira com um espelho amplo. O que certamente, torna também muito útil para as mulheres se maquiarem e guardarem suas maquiagens e outros utensílios.

Se você quiser adquirir esse tipo de móvel, saiba que ele não é encontrado facilmente em lojas. A produção dele é feito por um marceneiro, por se tratar de um móvel planejado.

5 – Organizando Gavetas

As gavetas são essenciais para guardar coisas. Mas você deve ser muito cuidadoso para não torna-las as “gavetas das bagunças”: aquelas em que ao abrir,
por possuir tantos itens ou objetos acumulados deve-se tirar tudo o que está dentro para achar o que procura (você até mesmo encontra coisas que não se lembrava mais).

Certamente, para dar um fim a esse caos, nossa dica é investir em organizadores de gavetas. Há organizadores em diversos tamanhos e materiais, são práticos e permitem que tudo fiquem bem visível e ao alcance das mãos.

Caso não queira comprar, uma outra opção fácil e simples é você mesmo fazer o seu próprio organizador. Pois, existem vários tipos de materiais em que se pode faze-lo. Por exemplo: MDFs, papelão, cartolinas, caixas de leite, potes de sorvete, rolinhos de papel higiênico, caixas de sapato, materiais recicláveis e muito mais.

Organizadores de gavetas feitos com vários tipos de materiais e decorados. Exemplo: papelão, rolinhos de papel higiênico, materiais recicláveis, etc
“Opções de organizadores, que podem ser feitos em casa, faça você mesmo com o seu estilo”
Fonte: Blog Gazeta do Povo

Você pode personalizar seus organizadores de gaveta de acordo com o seu gosto, sem gastar muito. Pinte ou encape eles para dar aquele toque especial. Gostou dessa ideia?

Mas é óbvio, que para manter a organização dessas gavetas não tem segredo. Basta guardar cada item no seu devido lugar assim que terminar de usá-los. Exerça este hábito!

O Segredo Mesmo É Organizar de Forma Inteligente…

Concluindo… há ainda outros métodos para aproveitar melhor o espaço não apenas do seu quarto, mas de toda a sua casa ou apartamento. Entretanto, o mais importante é sempre pensar em uma forma prática de ter cada coisa em seu lugar.

E aí? Gostou das dicas? Me conte: qual é o seu maior problema de organização no quarto de casal? Deixe suas dúvidas nos comentários. Vou amar saber o que cada um tem a dizer. Ah! Mas não deixa de compartilharem este artigo com seus amigos ou familiares que precisam conhecer estas dicas!

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *