Beleza,  Dicas

5 Passos para Cuidar da Pele Oleosa!

Ter pele oleosa é bem comum! Mas só quem tem sabe o que precisa lidar, como ter a pele com aspecto brilhoso, gorduroso e que compromete até a maquiagem nas ocasiões especiais.

Afinal, a oleosidade da pele acontece por conta da produção em excesso do sebo na pele. O que traz poros dilatados, muita acne, brilho excessivo e pele gordurosa.

No entanto há uma ótima notícia que dá para ter uma rotina de beleza com alguns produtos específicos, que ajuda a controlar essa oleosidade toda. Então, você que não sabia disso, não precisa entrar em pânico há uma solução!

Então, para saber quais devidos cuidados para cuidar da pele oleosa basta continuar a leitura e conferir!

1 – Limpe o Rosto Diariamente

Limpar o rosto para remover todas as impurezas pela manhã e antes de dormir é muito importante e sempre recomendado para qualquer tipo de pele.

Mas, quem tem a pele oleosa sempre acha que é preciso ter que acrescentar mais limpezas na pele além das duas limpezas diárias. Porém, acredite não é necessário, além do recomendado!

Fazer muitas limpezas na pele traz mais malefícios do que benefícios para a pele. Por isso que é importante fazer apenas duas limpezas diárias, usando sabonete espicífico para controlar a oleosidade, como por exemplo: os sabonetes que contém ácido salicílico ou água micelar.

2 – Use Hidratante e Protetor Solar

Usar hidratante e protetor solar diariamente é super importante, porém para quem tem a pele oleosa é recomendado fugir de produtos que contenham óleo na sua composição.

O creme hidratante e o protetor solar contém bastante óleo, mas como não pode deixar de usá-los é recomendado que você compre as versões a base de oil free para que não se agrave a oleosidade da pele.

Já o protetor é ideal usar no mínimo um filtro de FPS 30 para proteger a pele dos raios UV sem preocupação e que ajuda a controlar a produção de sebo na pele, porém tem que ser livre de óleo e que tenha toque seco.

3 – Faça Esfoliações Semanalmente

Ter uma rotina de esfoliação ajuda a combater o envelhecimento precoce, e há outras vantagens específicas que a esfoliação traz para quem tem a pele oleosa.

Afinal, por promover uma limpeza profunda e desobstruir os poros, a esfoliação também ajuda a combater a oleosidade, reduzindo as chances de acne na pele.

Para fazer a esfoliação adequadamente sem deixar a pele sofrer, é fundamental observar o nível de oleosidade da pele e definir a melhor frequência de esfoliação.

Como por exemplo: se a sua pele estiver com uma oleosidade moderada, fazer uma esfoliação por semana é suficiente, porém se a oleosidade estiver muito intensa é melhor fazer uma esfoliação duas vezes por semana.

4 – Jamais Durma com Maquiagem

Essa dica todo mundo conhece que é jamais durma com a maquiagem no rosto! Mesmo você estando com preguiça ou muito cansada no fim do dia, é importante limpar mesmo assim o rosto, pois um pequeno descuido pode trazer graves problema de oleosidade a pele.

Não limpar a pele faz com que o acúmulo dos resíduos favoreça o aparecimento de mais espinhas na pele e ainda acelera o envelhecimento precoce!

Portanto, por mais que esteja cansada não durma com a make, durma só depois que remover por completo! Minha dica para ajudar a economizar tempo, use água micelar para limpar o rosto, pois a água micelar – demaquila, limpa e hidrata em uma única etapa.

5 – Use Tônico Adstringente

Para quem tem a pele oleosa é ideal usar tônico adstringente para completar a limpeza da pele. Pois, esse produto pode ter ácido salicílico, que abre os poros, ajuda a controlar a oleosidade e a previner a acne.

Lembrando que nada de álcool na pele para não deixar irritada. Contudo, quando for passar o tônico procure não pesar a mão na hora de passar o algodão no rosto. Caso ocorra do algodão sair bem escuro, é por causa da poluição, resquícios de sujeira e gordura que estavam acumulados no fundo dos poros.

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *