Beleza,  Dicas

5 Truques para fazer o Esmalte durar mais!

Quem não ama ir na manicure cuidar das unhas, né? Mas essa alegria dura pouco, pois depois de alguns dias o esmalte já começa a descamar e seria maravilhoso descobrir como fazer o esmalte durar mais na unha, não é verdade?

Então, para ajudar você a manter mais tempo o esmalte perfeito na sua unha, separei 5 truques para fazer o esmalte durar mais e esses truques prometem salvar a sua unha, deixando elas sem descamar por mais tempo.

Então, continue a leitura e confira esses truques que vai contribuir muito a ter as mãos sempre belas com as unhas lindas!

Limpe as unhas antes de pintá-las

Antes de começar a pintar as unhas é preciso que as unhas estejam completamente limpas, sem resíduos de outro esmalte ou qualquer produto, como o creme removedor de cutículas.

É necessário limpar bem a unha porque se tiver algum resíduo nela ainda, então faz com que a pigmentação fique desnivelada e fácil de descamar.

Assim, para garantir que as unhas sejam totalmente limpas, sem nenhum resíduos, minha dica é que você use um palito com um pedaço de algodão na ponta. Faça o mesmo processo que se faz ao limpar as sobras do esmalte, pois assim evitará que fiquem resíduos nos cantinhos onde é mais difícil de alcançar nas unhas.

Use esmaltes novos e fluídos

Outra dica super importante e que faz diferença na duração do esmalte na unha é a qualidade do esmalte e a idade do produto. Afinal, quanto mais velho for o esmalte pior vai ser a sua qualidade e consistência.

Priorize usar produtos novos e que tenham a consistência mais fluída e leve. Para evitar que aconteça de ter muitos esmalte velhos, procure sempre fazer uma limpeza semanal ou da maneira que preferir nos seus esmaltes.

Conforme for fazendo a limpeza você vai deixando apenas os esmaltes novos e podendo comprar outros novos ao longo que for se desfazendo dos velhos. Assim, você vai ter somente esmaltes novos com maior durabilidade e com uma ótima pigmentação.

Faça a ordem certa de fazer as unhas antes de pintá-las

Acredite, existe uma ordem certa antes de pintar as unhas e que fazem diferença na durabilidade do esmalte na unha. Então, antes de pintar as unhas, é preciso fazer a seguinte sequência: passar base, depois o esmalte e depois novamente a base.

Pois, as duas camadas intercaladas de base funcionam como uma proteção à cor do esmalte e isso ajuda a evitar a descamação. Além disso, minha dica é que durante a semana tire um tempinho e passe novas camadas de base de dois em dois dias, isso fará que a cor do esmalte fique intacta.

Lixe a ponta das unhas depois do esmalte secar

Lixar a unha depois de secar o esmalte é um outro truque pode ajudar na durabilidade do esmalte. Então, após pintar a sua unha deixe secar normal o esmalte, depois de seco lixe as pontas das unhas, isso vai deixar a unha uniforme e nivelado.

Contudo, lixar a ponta das unhas vai ajudar a dar um melhor acabamento e também qualquer sobrinha do esmalte que ficar para fora, na hora de lixar essa sobra vai sair, então isso vai evitar que acabe ocorrendo a descamação.

Evite o contato com produtos que descamam o esmalte

Outro truque que é importante para ajudar o esmalte durar mais tempo é evitar usar produtos com álcool, como por exemplo: água sanitária e outros produtos que podem danificar o esmalte.

Mas, como toda dona de casa é difícil não usar esses produtos, então minha dica é use luvas ou algo que possa proteger as unhas. Usar luvas é uma ótima opção pois, além de garantir que as unhas irão estar protegidas, a luva também evita que os produtos cause ressecamento, alergia ou irritação na pele.

Então, o que vai ajudar que o esmalte dure mais na unha não é somente o tanto de camadas de esmalte, mas sim, a qualidade do esmalte, a saúde da unha e os hábitos.

Contudo, as atividades dométicas, como por exemplo: lavar roupa, lavar louças e as demais tarefas ajuda a descamar rapidamente o esmalte. Mas, essas tarefas são inevitáveis no cotidiano, então para ajudar o esmalte durar mais é essencial usar luvas onde protege as unhas e a sua pele.

Enfim, espero que tenham gostado do post de hoje e não esqueçam que antes de colocar em prática todas esses truques para o esmalte durar mais, procure se certificar de que não e alérgica a nenhum produto.

Sempre faça um teste com uma unha e fique atenta para ver se tem alguma reação, caso contrário, use esses truques que vai ajudar muito a manter as unhas impecáveis!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *