Beleza

6 Dicas de Como cuidar do Cabelo Pintado!

No post de hoje você vai descobrir com apenas 6 dicas sobre como cuidar do cabelo pintado!

Você deve estar querendo pintar ou até já pintou o seu cabelo mais não sabe como fazer para cuidar após o processo da pintura, né?! Por isso, para ajudar você trouxe algumas dicas simples que vai ajudar o seu cabelo a manter a cor e ficar com os fios mais lindos!

Afinal, quando o cabelo passa por um processo de coloração isso faz com que os fios fiquem ressecados ou até mesmo danificados e isso acontece por causa do efeito da química.

Por isso que ao pintar o cabelo é necessário manter alguns cuidados para que o seu cabelo se recupere desse processo químico e fique com os fios mais saudáveis, lindos e fortes.

Portanto, para saber o que é preciso fazer, continue a leitura e confira essas 6 dicas de como cuidar do cabelo pintado!

Como Cuidar dos Cabelos Pintados

1 – Lave o Cabelo com Água Fria

Pode parecer bobeira, mas acredite lavar o cabelo com água fria ajuda a conservar mais o brilho dos fios com a tintura e agride menos o cabelo. Ao contrário da água quente que ajuda a ressecar os fios e estimula a oleosidade do couro cabeludo.

Mas e quando tiver frio o que fazer? Nos dias frios pode-se usar água morna para lavar o cabelo, mas depois é necessário passar uma ducha de água fria ao terminar o banho.

2 – Faça Hidratações Semanais

Quando o cabelo passa por um processo químico como a coloração, ele acaba perdendo a água da sua fibra, com isso colabora para que os fios fiquem ressecados, fragilizados, quebrados e até com a probabilidade de queda.

Por isso é necessário fazer hidratações semanais para que o seu cabelo recupere o seu brilho, fique forte e mais saudável. Para isso você vai precisar usar máscaras de hidratação ou ampolas hidratantes que servem para cabelo danificados ou que passaram por química, como a coloração.

3 – Use Shampoo e Condicionador apropriados para Cabelo Pintado

Após o processo de coloração é preciso ficar atento ao seu shampoo e condicionador, afinal, quando você pinta o cabelo é necessário usar um shampoo e condicionador indicado para cabelos pintados.

Pois os shampoos e condicionadores indicados para cabelos tingidos, possuem uma certa combinação de componentes que serve para realçar a cor, como os antioxidantes.

Inclusive é indicado também ter produtos que servem especificamente para a cor de cabelo que você escolheu, como por exemplo: vermelho, ruivo, loiro, etc.

4 – Proteja os Fios do Sol

Assim como o nosso corpo, o cabelo também sofre com a exposição ao sol. Os raios UV afetam a estrutura interna do cabelo, comprometendo a saúde dos fios e fazendo com que os pigmentos da coloração saiam mais rápido, assim desbotando a cor.

Para que isso seja evitado é necessário usar o leave-in com FPS e se estiver na praia use chapéu. Pois, isso ajudará a proteger os fios do seu cabelo, assim como o protetor solar protege a nossa pele.

5 – Faça Selagem Capilar

Outra forma de cuidar do cabelo e que é essencial para mantê-los saudáveis após a pintura: é fazer a selagem capilar. Esse procedimento devolve as proteínas perdidas para o fio, assim deixando o seu cabelo mais forte e bonito.

Para isso é indicado fazer a selagem com um profissional, pois ele vai saber melhor qual o tratamento que precisa fazer, o que seu cabelo está necessitando no momento e o tanto de frequência que será preciso fazer.

6 – Evite usar muito Escova e Chapinha

Se você é uma das pessoas que usa direto chapinha e escova, saiba que após pintar o cabelo é bom dar um tempinho no uso deles. Pois são ferramentas de calor e isso danifica mais ainda os fios que precisam ser tratados por causa da tintura.

Porém se não tem como deixar de usar totalmente, use um protetor térmico nos fios antes de usá-los e se tiver como evitar, evite! Pois assim ajudará no tratamento de reconstrução do seu cabelo.

E então, você já sabia desses cuidados? Deixe nos comentários o que achou e se foi útil para você estas dicas, caso você esteja pensando em pintar o seu cabelo!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *