fernanda antunes no centro de campos do jordão
Dicas

Acredite nos seus Sonhos!

Oi gente, hoje decidi falar sobre algo diferente aqui com vocês, não será sobre dicas de maquiagem, decoração ou sobre algum assunto que sempre falo por aqui. Hoje senti vontade de falar sobre sonhos, seus SONHOS e como você pode vir a realizá-los! Você pode estar desanimado, desacreditado, mas quero te dizer que Deus ainda realiza sonhos!

Senti o desejo de compartilhar sobre isso com todos vocês que me acompanham diariamente no blog pois sei que as vezes deixamos nossos sonhos de lado por nos faltarem meios que nos façam vive-los imediatamente ou em um futuro próximo.

Ontem viajei pra Campos do Jordão/SP e lá fomos para o mirante chamado Pico de Itapeva que fica no município de Pindamonhangaba. Nesse mirante conseguimos ver uma linda paisagem de toda região, observando toda a natureza presente no vale do paraíba.

Esse lugar é lindo vendo pessoalmente. Na foto não dá para ver o quanto é grande e bonito!

Quando estava lá comecei a refletir sobre sonhos… pois pra mim, estar ali conhecendo outro lugar fora da minha cidade é a realização de um sonho que sempre tive. Afinal, quem nunca desejou conhecer outros lugares, poder viajar por aí e tudo mais, né?

Tenho certeza de que todos nós temos sonhos e planos para as nossas vidas. Mas às vezes as situações onde nos encontramos fazem com que esses sonhos pareçam ser impossíveis demais para realizar.

Diante de tudo isso, estabeleci 4 pontos que pra mim, são necessários para a realização de um sonho. Creio que eles podem se aplicar a você também… então vamos lá:

1 – Coloque seus Sonhos nas Mãos de Deus

O primeiro ponto que é muito importante para mim, é que tudo o quanto sonhamos ou desejamos fazer é preciso colocar nas mãos de Deus para que tudo ocorra bem.

Como está escrito: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Pv 16:3)

Muitas vezes sonhamos com coisas que pensamos que é o melhor para nós, mas na verdade não são! Por isso é super importante colocar o que desejamos nas mãos do Senhor porque só Ele sabe o melhor para nós.

Os sonhos e os planos dEle para nós são muito maiores do que podemos imaginar. Talvez você pode dizer que um determinado sonho é impossível de se realizar em sua vida, que você não tem capacidade para chegar em um lugar tão alto ou mais um monte de motivos que o faça desistir.

Mas saiba que tudo é possível para aquele que crê, para quem acredita.

E seguindo este pensamento, estabeleci o segundo ponto que é ACREDITE!

2 – Acredite!

Acredite em Deus e entregue a Ele o que tanto deseja. Saiba que cada momento das nossas vidas estamos a subir de degrau em degrau e nesse processo Ele está nos preparando para o melhor que há de vir.

Nada que acontece nessa vida é em vão, tudo tem um propósito e um aprendizado. Afinal, tenho certeza que quando você chegar lá na frente vai olhar pra trás e ao observar onde chegou, desejará agradecê-lo por ter te ajudado até ali.

Um grande exemplo de sonhos foi JOSÉ do Egito. Sei que boa parte dos leitores conhecem a sua história. Um rapaz que tinha sonhos de que seria alguém de grande importância, onde seus irmãos e até seus pais se curvariam diante dele.

Porém o processo para a realização desse sonho na vida dele levou muitos anos e José passou por diversas situações. Ele foi jogado em um buraco por seus irmãos, foi vendido, escravizado e preso injustamente para depois se tornar um grande governador do Egito.

José não entendia o porque estava acontecendo tudo aquilo com ele, mas não deixou de acreditar no Deus o qual servia. Ele sabia que o Senhor era o único que podia mudar a vida dele. E que um dia iria se realizar os sonhos que tanto tinha quando mais novo.

3 – Aprenda com o Processo

Observando tudo que José enfrentou, podemos ver que aqueles problemas foram de grande aprendizado para ele. Além disso, jamais deixou de acreditar em Deus, independente do quão duro estava sendo o seu caminho.

Por causa da sua fidelidade ele alcançou uma grande vitória na frente e se tornou uma grande governador. No final, se cumpriu na sua vida os sonhos que ele tinha e ainda soube perdoar seus irmãos.

Talvez se não tivesse acontecido o que aconteceu com José depois que chegou no Egito, poderia ser que ele não conseguiria perdoar seus irmãos. Contudo isso, vemos o cuidado de Deus por trás de todos esses caminhos. Vemos que era o Senhor preparando José para o que esperava ele no futuro, tanto para perdoar seus irmãos quanto para ser o governador de uma nação.

Por isso, além de colocar nas mãos de Deus os seus sonhos, além de acreditar saiba também absorver uma lição de algo da sua vida todos os dias. Porque durante os nossos caminhos Deus está nos preparando para o melhor no futuro, assim como fez com José.

4 – Corra Riscos

E como último ponto, não deixe que suas limitações impeçam você de conquistar algo que tanto deseja. Corra o risco de ir além dos seus limites. Se você é alguém muito tímido(a) e deseja ser um(a) cantor(a) ou um(a) youtuber, vá além da sua timidez e encare os seus medos de falar.

Você só irá crescer partir do momento que passar por cima dos seus medos, então não espere chegar o melhor dia, em que se sinta bem, porque jamais vai ser assim. Use sua coragem, sua fé e confie que sem dúvidas lá na frente você vai conseguir conquistar o melhor.

Espero que de alguma forma esse post possa ter te encorajado a acreditar nos seus sonhos e a sempre confiar em Deus colocando tudo nas suas mãos. E saiba que pra você pode estar demorando, mas na verdade, Deus está é preparando o melhor para VOCÊ!

Não deixe de sonhar jamais, porque Deus ainda realiza sonhos! Assim, como ele realizou meus sonhos que eu pensava que demoraria anos para acontecer. Ele com certeza irá realizar os seus e fazendo muito mais do que você imaginou!

Então, se esse post falou ao seu coração, compartilhe com quem precisa ler essas palavras e voltar a sonhar! Além disso, comentem aqui sobre seus sonhos e se eles já foram realizados. Até a próxima gente, beijos!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @blogchuvadeideias

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes | Chuva de Ideias

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *