Beleza,  Dicas

Benefícios da Babosa para o Cabelo!

Quando procuramos diversas receitas caseiras, sempre encontramos falar da babosa, né? Mas você sabe quais são os benefícios que a babosa traz para o nosso cabelo e pele? Se ainda não, hoje vou contar pra vocês os benefícios da babosa para o nosso cabelo.

A babosa possui tantos benefícios que não dá para acreditar, afinal, é uma planta onde conseguimos ter até em casa. Por isso, nesse texto vou mostrar pra vocês alguns passo a passo de receitas fáceis e simples com a babosa para o seu cabelo fica impecável. Portanto, já pega a caneta e um caderno pra anotar tudo!

Benefícios da babosa no Cabelo

Conhecida também como aloé vera, a babosa possui um grande poder de hidratação, além de fortalecer as madeixas ainda auxilia no crescimento saudável dos fios.

Dessa maneira, é também super rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12, B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e outras substâncias que são capazes de promover um grande fortalecimento do cabelo e rejuvenescimento. Fora que ainda dá um brilho maravilhoso nos fios!

Para que serve a babosa no Cabelo?

Além de todos os benefícios ditos da babosa, ela ainda é capaz de fazer a reposição de água e nutrientes em todas as curvaturas do nosso cabelo. Ou seja, é perfeita para quem está com o cabelo ressecado e quer restaurar a vitalidade, o brilho e a maciez dos fios.

Contudo, ainda contém enzimas que ajuda no tratamento de eliminação das caspas do couro cabeludo, trata também a queda de cabelo já que a babosa ajuda na produção de colágeno, firmando assim os fios do cabelo e estimulando o seu crescimento.

Algumas receitinhas caseira de Babosa

Agora que já sabe os benefícios da babosa, vamos então para algumas receitas caseiras super fáceis que dá para fazer em casa sem gastar muito. Bora lá!

Hidratação de Babosa Simples

Essa receita caseira é bem simples onde você precisar de nada mais do que a babosa e do seu creme hidratante preferido. Contudo, você pode fazer essa receitinha 1 vez por semana ou quando você perceber que o seu cabelo está precisando de uma hidratação.

Ingredientes

  • Babosa;
  • Máscara de hidratação;
  • Óleo de coco (opcional).

Modo de Preparo

Primeiro corte as laterais da folha de babosa e extraia a polpa, em seguida coloque em um recipiente 2 colheres da máscara hidratante e 1 colher do gel da babosa. Se preferir, adicione 1 colher de chá do óleo de coco ou da sua preferência.

Feito isso, lave o cabelo somente com shampoo, após isso misture os ingredientes até ficar homogêneo e aplique sobre o cabelo úmido. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. E pronto, seu cabelo estará cheio de brilho e hidratado!

Hidratação de Babosa com Amido de Milho

Sem dúvidas a hidratação de babosa com amido de milho está entre as preferidas entre as mulheres sobre receita caseira. Afinal, os dois ingredientes juntos são garantia de um cabelo impecável!

Ingredientes

  • Máscara de hidratação;
  • Amido de milho;
  • Babosa.

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque 1 colher do gel da babosa e 1 colher da máscara hidratante. Em outro recipiente dissolva 1 colher de amido de milho em meio copo de água e leve ao fogo por 3 minutos.

Após o amido esfriar, misture tudo até ficar homogêneo e aplique sobre o cabelo úmido lavado somente com shampoo. Deixe agir a hidratação por 1:30h, feito isso é só enxaguar.

Hidratação de Babosa com Ovo

Já ouviu falar de hidratação com ovo? Pois é, existe! Ele repõe algumas proteínas do cabelo e é um ótimo condicionador natural para os nossos fios. Então vamos ver essa receitinha diferente que vai deixar seu cabelo maravilhoso!

Ingredientes

  • Babosa;
  • Óleo Rícino;
  • Máscara de hidratação;
  • Ovos.

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque 2 colheres de babosa, 2 colheres de máscara hidratante, 1 colher de óleo rícino e 2 gemas de ovo peneiradas. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou em um mixer.

Após isso, aplique no cabelo úmido e deixe agir por 30 minutos, depois enxágue. O resultado obtido no final e incrível! Vale a pena testar!

Hidratação de Babosa, Azeite de Oliva e Mel

O azeite de oliva e o mel são ótimos para hidratar os fios, além disso ainda deixa as madeixas com mais brilho e bem vistoso.

Ingredientes

  • Máscara de hidratação;
  • Mel;
  • Azeite de Oliva;
  • Bepantol.

Modo de Preparo

Em um liquidificador ou mixer coloque o gel da babosa e bata até ficar homogênea. Após isso, adicione 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de mel, 1 colher de máscara de hidratação e 1 colher de chá de bepantol.

Misture tudo e aplique sobre os cabelos úmidos, massageie e deixe agir por 10 a 20 minutos, em seguida, enxágue. No final o resultado vai deixar os seus fios hidratados e com muito brilho!

Portanto, espero que vocês tenham gostado de mais uma dica do dia, de mais algumas receitinhas caseiras e não deixem de praticar aí na sua casa!

Eu amo essas receitas fáceis, simples e que nos ajuda a economizar bastante, afinal, os produtos naturais possuem muitos benefícios e, porque não usar o que temos, né?

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *