Cabelo

Benefícios da Camomila no Cabelo!

Você conhece os benefícios da camomila no cabelo?

O chá de camomila é um velho truque de beleza bem conhecido, principalmente pelo o seu poder de clarear os fios, além disso também possui muitos benefícios para o corpo.

Mas, a camomila também trás outros benefícios para o cabelo além do clareamento, então se você não sabe ainda, continue a leitura e descubra o benefícios que a camomila pode trazer para o seu cabelo!

Deixa o Cabelo com mais Brilho

Acredite! O chá da camomila é ótimo para quem está buscando deixar o cabelo com mais brilho, sedoso e com luminosidade.

Mas, para obter esse resultado é necessário aplicar várias vezes a camomila no seu cabelo, pois de imediato não vai deixar o cabelo brilhoso. É ao longo do uso da camomila que o seu cabelo vai obtendo uma luminosidade incrível!

Diminui a Oleosidade

Além de dar brilho, a camomila também tem o grande poder de diminuir bem a oleosidade no couro cabeludo.

E isso só é possível porque a camomila contém uma ação adstringente na sua substância, assim ajudando a manter o couro cabelo “sequinho”, sem muita oleosidade.

Hidrata Profundamente

Outro grande poder da camomila é que pode hidratar o cabelo profundamente. E para te ajudar, anote essa receitinha para você fazer aí na sua casa:

  • Em uma xícara com água fervida, coloque duas colheres de sopa de flores secas de camomila ou dois sachês do chá de caixinha;
  • Após isso, tampe e deixe a infusão descansar por cerca de 10 à 15 minutos;
  • Depois disso, coloque o chá de camomila em uma panela e adicione duas colheres de sopa de amido de milho. Misture tudo, deixe a mistura no fogo por alguns minutos até ficar com a concistência “durinha”. Feito isso, desligue o fogo e deixe esfriar;
  • Com a receita fria, adicione duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida;
  • Misture e aplique no cabelo, deixe agir por 20 minutos;
  • Após esse tempo, enxague e lave normalmente.

Clareia os fios Naturalmente

Um dos benefícios mais conhecido da camomila é que clareia os fios naturalmente. Isso se destaca porque é bem diferente da coloração/descoloração que é um processo químico bem agressivo.

O chá de camomila é um método natural que abre levemente o cabelo e proporciona clareamento em quem já tem os fios com fundos claros.

Contudo, quem já quem possui o cabelo preto, castanho escuro ou castanho médio, não consegue obter esse resultado por ter as ruas raízes mais escuras.

E aí, gostou de saber um pouco sobre os benefícios da camomila para o nosso cabelo?

Deixe aqui nos comentários se você já sabia de todos esses efeitos maravilhosos que a camomila proporciona para o nosso cabelo!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *