Cabelo,  Pele

Benefícios do Soro Fisiológico para o Cabelo e Pele

O soro fisiológico além de ser utilizado para tratar feridas, lavar lentes de contato, realizar nebulizações e reidratar uma pessoa, é ótimo para a nossa pele. Afinal, é melhor absorvido pela pele e assim, promove uma limpeza profunda das impurezas, deixando a pele bem hidratada e macia.

Mas, o soro não é só perfeito para a nossa pele! Ele é bom também para o nosso cabelo, assim traz muitos benefícios para nossa pele e cabelo. Por isso que, hoje vou mostrar pra vocês os benefícios do soro fisiológico para o cabelo e para a pele!

E ainda vou dar dicas de como usar o soro na pele e no cabelo pra vocês com esse produto maravilhoso! Então, já pega a caneta pra anotar tudo desse produto que é bom, bonito e barato!

Benefícios do Soro Fisiológico para a Pele

Ao utilizar o soro na pele ajuda a eliminar o cloro presente na água ao lavar o rosto no chuveiro ou na torneira, além disso o soro é melhor absorvido pela pele.

O soro fisiológico pode ser usado no rosto para:

  • Diminuir as olheiras;
  • Diminuir a oleosidade da pele;
  • Prolongar a duração da maquiagem;
  • Ajuda a fechar os poros;
  • Melhora a aparência e consistência da pele;
  • Deixa a pele mais hidratada e saudável;
  • Garante limpeza profunda da pele.

Contudo, o soro é composto por sais e minerais que não alteram o pH da pele e garante muitos outros benefícios além da hidratação da pele.

É recomendado utilizar o soro num período de 15 dias após aberto, para que não perca todos os seus sais e minerais.

Como usar na Pele?

Para remover o cloro da água que está no nosso rosto, é ideal aplicar o soro após o banho na pele. Para aplicar, é só molhar um algodão com soro e fazer pequenas batidinhas no rosto, depois é só deixar a pele absorver o soro fisiológico.

Recomendo que quando fizerem isso, não enxuguem o rosto após passar o soro, pois assim é removido o produto, deixando de agir qualquer benefício na pele.

Para fechar os poros, diminuir a oleosidade e prolongar a maquiagem, o ideal é usar o soro gelado, pois quando colocado no rosto, vai fazer com que diminua a oleosidade e fazer a make durar bem mais servindo como um primer.

No caso das olheiras, é ideal que sejam colocados algodões na região das olheiras com soro fisiológico gelado e deixar por cerca de 20 minutos feito isso, deixe a pele secar naturalmente para haver a absorção.

Benefícios do Soro Fisiológico para o Cabelo

Além de contribuir para a nossa pele, o soro fisiológico também contribui para melhorar a hidratação do nosso couro cabeludo, selar as cutículas e diminuir os frizz do cabelo.

Portanto, pode-se usar o soro no cabelo para:

  • Hidratar os fios;
  • Equilibrar o pH do cabelo;
  • Deixar os fios mais leves;
  • Diminuir os frizz.

O soro pode ser usado como uma hidratação para todos os tipos de cabelo e você pode também colocar o soro em sua máscara de hidratação caseira. Podendo, melhor ainda, usá-lo no último enxágue quando lavar os cabelos!

Como por exemplo, você pode colocar em um borrifador e aplicar em todo o comprimento dos fios para diminuir os frizz e hidratar as madeixas.

Como usar no Cabelo?

Existem duas formas de usar o soro fisiológico no cabelo. A primeira é usar o produto puro como último enxágue. Após lavar os cabelos normalmente, aplique uma boa quantidade de soro nos cabelos, retira o excesso do produto e deixe secar ou pode-se secar com secador.

Pois, como a água do chuveiro possui elementos metálicos, ao utilizar o soro no cabelo como enxágue ajuda a retirar esses resíduos, reequilibra o pH e fecha as cutículas.

Contudo, a outra forma de uso é como finalizador. Para isso, basta misturar o líquido com água e colocar em um borrifador. Na hora de finalizar as mechas, borrife um pouco da mistura nos fios para deixar o cabelo mais brilhoso e para as cacheadas deixar os cachos mais soltinhos. No final é só deixar secar, não precisa enxaguar.

Dá também para misturar o soro fisiológico com a máscara de hidratação, e deixar alguns minutos conforme o creme hidratante e lavar normalmente o cabelo!

E esses são os grandes benefícios do soro fisiológico para a nossa pele e cabelo. É ou não é maravilhoso o soro hein? Sem dúvidas é bom para tudo!

Espero que vocês tenham gostado, que tenha ajudado vocês que estavam na dúvida sobre os benefícios do soro que é tão usado por milhares de pessoas. Usem sem medo algum!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *