Beleza,  Dicas

Benefícios do Soro Fisiológico para o Cabelo e Pele

O soro fisiológico além de ser utilizado para tratar feridas, lavar lentes de contato, realizar nebulizações e reidratar uma pessoa, é ótimo para a nossa pele. Afinal, é melhor absorvido pela pele e assim, promove uma limpeza profunda das impurezas, deixando a pele bem hidratada e macia.

Mas, o soro não é só perfeito para a nossa pele! Ele é bom também para o nosso cabelo, assim traz muitos benefícios para nossa pele e cabelo. Por isso que, hoje vou mostrar pra vocês os benefícios do soro fisiológico para o cabelo e para a pele!

E ainda vou dar dicas de como usar o soro na pele e no cabelo pra vocês com esse produto maravilhoso! Então, já pega a caneta pra anotar tudo desse produto que é bom, bonito e barato!

Benefícios do Soro Fisiológico para a Pele

Ao utilizar o soro na pele ajuda a eliminar o cloro presente na água ao lavar o rosto no chuveiro ou na torneira, além disso o soro é melhor absorvido pela pele.

O soro fisiológico pode ser usado no rosto para:

  • Diminuir as olheiras;
  • Diminuir a oleosidade da pele;
  • Prolongar a duração da maquiagem;
  • Ajuda a fechar os poros;
  • Melhora a aparência e consistência da pele;
  • Deixa a pele mais hidratada e saudável;
  • Garante limpeza profunda da pele.

Contudo, o soro é composto por sais e minerais que não alteram o pH da pele e garante muitos outros benefícios além da hidratação da pele.

É recomendado utilizar o soro num período de 15 dias após aberto, para que não perca todos os seus sais e minerais.

Como usar na Pele?

Para remover o cloro da água que está no nosso rosto, é ideal aplicar o soro após o banho na pele. Para aplicar, é só molhar um algodão com soro e fazer pequenas batidinhas no rosto, depois é só deixar a pele absorver o soro fisiológico.

Recomendo que quando fizerem isso, não enxuguem o rosto após passar o soro, pois assim é removido o produto, deixando de agir qualquer benefício na pele.

Para fechar os poros, diminuir a oleosidade e prolongar a maquiagem, o ideal é usar o soro gelado, pois quando colocado no rosto, vai fazer com que diminua a oleosidade e fazer a make durar bem mais servindo como um primer.

No caso das olheiras, é ideal que sejam colocados algodões na região das olheiras com soro fisiológico gelado e deixar por cerca de 20 minutos feito isso, deixe a pele secar naturalmente para haver a absorção.

Benefícios do Soro Fisiológico para o Cabelo

Além de contribuir para a nossa pele, o soro fisiológico também contribui para melhorar a hidratação do nosso couro cabeludo, selar as cutículas e diminuir os frizz do cabelo.

Portanto, pode-se usar o soro no cabelo para:

  • Hidratar os fios;
  • Equilibrar o pH do cabelo;
  • Deixar os fios mais leves;
  • Diminuir os frizz.

O soro pode ser usado como uma hidratação para todos os tipos de cabelo e você pode também colocar o soro em sua máscara de hidratação caseira. Podendo, melhor ainda, usá-lo no último enxágue quando lavar os cabelos!

Como por exemplo, você pode colocar em um borrifador e aplicar em todo o comprimento dos fios para diminuir os frizz e hidratar as madeixas.

Como usar no Cabelo?

Existem duas formas de usar o soro fisiológico no cabelo. A primeira é usar o produto puro como último enxágue. Após lavar os cabelos normalmente, aplique uma boa quantidade de soro nos cabelos, retira o excesso do produto e deixe secar ou pode-se secar com secador.

Pois, como a água do chuveiro possui elementos metálicos, ao utilizar o soro no cabelo como enxágue ajuda a retirar esses resíduos, reequilibra o pH e fecha as cutículas.

Contudo, a outra forma de uso é como finalizador. Para isso, basta misturar o líquido com água e colocar em um borrifador. Na hora de finalizar as mechas, borrife um pouco da mistura nos fios para deixar o cabelo mais brilhoso e para as cacheadas deixar os cachos mais soltinhos. No final é só deixar secar, não precisa enxaguar.

Dá também para misturar o soro fisiológico com a máscara de hidratação, e deixar alguns minutos conforme o creme hidratante e lavar normalmente o cabelo!

E esses são os grandes benefícios do soro fisiológico para a nossa pele e cabelo. É ou não é maravilhoso o soro hein? Sem dúvidas é bom para tudo!

Espero que vocês tenham gostado, que tenha ajudado vocês que estavam na dúvida sobre os benefícios do soro que é tão usado por milhares de pessoas. Usem sem medo algum!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *