como eliminar as olheiras naturalmente
Beleza,  Dicas

Como Eliminar as Olheiras Naturalmente? Descubra agora!

Você sofre com olheiras e não sabe o que fazer para eliminar elas? Saiba que as olheiras é super comum, surgem em qualquer pessoa e por diversos fatores.

Porém, elas normalmente são associadas a noites mal-dormidas e choro, dando aquela impressão de que a pessoa está cansada. Mas, muitas vezes as olheiras podem ser também genéticas.

Contudo, podem surgir as olheiras devido ao acúmulo de melanina (proteína que dá cor a pele) ou congestão dos vasos sanguíneos abaixo das pálpebras, assim ocorrendo o acúmulo de sangue no local.

Como a pele abaixo dos olhos é bem fina, então fica bastante fácil perceber quando muda a cor da pele. Mas, fique calma! Vou ajudar você a se livrar delas, mas para isso continue a leitura e descubra como:

Tipos de Olheiras Existentes

Antes de tratar suas olheiras, reduzindo o inchaço e sua pigmentação, é bom primeiro saber qual é o tipo da sua e quais existe:

Vasculares

As olheiras vasculares é o tipo de olheira que surge devido a noites mal-dormida, estresse e cansaço.

Além disso, possui uma coloração meio azulada que ocorre geralmente pela concentração dos vasos sanguíneos. Mas, como a pele é bem fina, fica facilmente evidente a mudança de cor.

Sanguíneas

As olheiras sanguíneas surgem quando acontece um problema de má circulação de oxigênio nos vasos sanguíneos. Quando isso ocorre, a região abaixo dos olhos fica com uma coloração roxa nesta área.

Profundas

As olheiras profundas tem relação com a genética, pelo fato de ter sua coloração meio marrom, mas sendo mais puxada para o castanho.

Contudo, nesses casos de olheiras profundas o globo ocular da pessoa fica mais profundo, devido à estrutura óssea da face, o que provoca uma sombra.

Estruturais

As olheiras estruturais é o tipo de olheira que possui uma coloração cinza e isso acontece pela falta de tecido abaixo dos olhos, fazendo com tenha uma sombra na região.

Conforme o envelhecimento da pele esse tipo de olheira pode se agravar fazendo com que a pessoa aparenta ter olhos bem fundos.

Mistas

As olheiras mistas são os tipos de olheiras que ocorre por diversos fatores, como por exemplo: cansaço, exposição ao sol sem proteção, etc. Essas olheiras ocorrem por dois ou até mais tipos de olheiras tudo juntas.

Pigmentares

As olheiras pigmentares possui uma coloração marrom e é um tipo de melasma, onde a melanina se acumula na região, que é bem sensível devido à espessura da pele. Contudo, esse tipo de olheira ocorre muito em pessoas de pele negra e morena.

Dicas para remover as olheiras naturalmente

Se você acordou com olheiras e não quer sair de casa com elas tão evidentes, aposte em alguns tratamento caseiros, onde elas podem sumir naturalmente apenas com alguns truques bem simples:

1. Compressas de Água fria ou Gelo

A água fria é muito saudável para os olhos, pois ajuda os vasos sanguíneos a se contraírem, com isso ajuda a diminuir o inchaço. Portanto, aplique compressas de água gelada ou fria que irá melhorar o aspecto do local.

O gelo também é bem clássico para tratar as olheiras. É ideal pegar uma pedra de gelo e enrolar em um pano, depois aplicar na pele e deixar de 10 à 15 minutos.

2. Chá de Camomila

O chá de camomila possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, até mesmo o chá-verde, por isso elas são ótimas para amenizar as olheiras.

Portanto, prepare 2 sachês de chá para uma xícara de água, depois de pronto, coloque na geladeira e quando o chá estiver bem gelado, pegue um algodão, molhe no chá e aplique nas áreas inchadas e escuras dos olhos. Após aplicar nas olheiras, deixe por 20 minutos o algodão.

Os sachês usados para fazer o chá, lave-os e depois os deixe no freezer até congelarem. Depois, coloque-os sobre os olhos por 10 minutos, com a cabeça elevada para estimular os vasos voltarem ao tamanho natural.

3. Rodelas de Pepino

Se você não sabia, acredite! As rodelas de pepino é um tratamento caseiro que é eficaz para olheiras do tipo vasculares e sanguíneas. O pepino possui flavonoides, com isso ajuda a diminuir o inchaço, a tonicidade dos vasos e o aspecto das olheiras.

Para isso, você precisa cortar 2 rodelas de pepino, deixá-los na geladeira até ficarem bem gelados. Depois, retire as rodelas e coloque um em cada olho por 20 minutos.

Feito isso, lave o seu rosto com uma água morna, assim a água ajudará a ativar a circulação das veias na região, assim, fazendo com que elas fiquem imperceptíveis.

4. Café

Café é um ótimo aliado para remover as olheiras, porque a sua cafeína consegue diminuir o inchaço delas. Então, depois que você fizer o seu café, pegue 1 colher de sopa de borra e misture com 1 colher de chá de óleo de coco.

Misture a borra com o óleo de coco e aplique nas olheiras, depois faça uma massagem em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Feito isso, a mistura vai secar na pele, então depois que secar enxágue com água e aplique um hidratante na pele.

5. Massagem

A massagem ajuda bastante também a diminuir o edema da região dos olhos. Você em casa pode fazer uma drenagem linfática facial nas olheiras sozinha, confira como:

  • Comece com o dedo anelar, deslizando com suavidade e leve pressão, indo de canto interno da pálpebra superior para o externo;
  • Após isso, comece de novo do canto interno dos olhos, mas na parte inferior. Vá em direção ao canto externo. Comece a massagem no canal lacrimal e termine no outro canto;
  • Termine dando leves batidinhas na região com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente;
  • Após acabar com a massagem, feche os olhos e com o dedo anelar, pressione o canal lacrimal por 10 segundos, fazendo um pequeno círculo.

Outros hábitos que ajuda a eliminar as olheiras

Há outros hábitos que você pode fazer no dia-a-dia e que vai ajudar a evitar diversas olheiras, confira alguns:

Hidrate a Pele

Ter uma pele hidrata e cuidada é bem bonito, e a hidratação é bem útil para disfarçar as olheiras. Assim, para melhorar a espessura da sua pele, a hidratação é uma boa solução.

Fazendo uma boa hidratação aumenta a espessura da pele, assim evita que os vasos fiquem tão aparentes, além disso, hidratar a pele ajuda também a não perder o colágeno. Contudo, faz com que dimina o rompimento dos vasos que causam a coloração roxa.

Diminua no Sal

Outra causa que ajuda a ter olheiras é o consumo de muito sal, afinal existe bastante sódio presente no sal e faz com que haja muita retenção de líquido.

Então, para que a retenção de líquido não promova piores aparências das olheiras na pele e não deixe os olhos inchados, diminua o sal!

Tenha uma boa noite de Sono

Quando não dormimos bem é fato que acordamos com os olhos inchados e com olheiras, pois é nessa hora em que a pele se renova. Então, ao não termos uma noite bem dormida, a nossa pele não consegue se renovar, fazendo com que isso se reflita no outro dia.

Portanto, para ter uma boa noite de sono, procure ter 8 horas de sono, assim será suficiente para que a pele restaure todos os seus tecidos.

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *