conteúdo da página
Organização

Como limpar o Box do Banheiro: 4 receitas para testar

Você sabe como limpar o box do banheiro sem ficar com manchas? Passamos muito tempo tentando remover a sujeira que parece nunca sair por nada.

Por isso, te ajudaremos com 4 dicas de como limpar o box do banheiro, com algumas receitinhas fáceis de fazer para o seu banheiro ficar lindo! Afinal, existem muitos modos de remover as manchas no vidro, né!

Vinagre Branco pode ser usado na Limpeza do Box do Banheiro

  • Em um recipiente misture: 1 colher de sopa de sabão em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de água morna e 1 colher de sopa de álcool;
  • Espalhe a mistura no recipiente;
  • Passe a mistura na parede do box;
  • Deixe agir por 5 minutos;
  • Remova a mistura com água e limpe com um pano seco sem fiapos;

Temos vários produtos em casa que têm muitas utilidades no dia a dia, né?! Com apenas os produtos domésticos, você pode realizar uma limpeza altamente profissional.

Receita com Palha de Aço sem Arranhar

Você já quis limpar o banheiro sem pingar água ou produtos? No vídeo abaixo a Laureane Silva ensina como limpar o box somente com palha de aço sem arranhar. Este resultado é surpreendente e é uma boa opção para quem gosta de fazer limpeza a seco.

  • Para começar: Seu box precisa estar bem seco, então limpe a sujeira com a palha de aço até que o vidro fique totalmente transparente;
  • Não precisa espirrar água ou usar qualquer outro produto;

Confira como fazer certinho no vídeo:

Dessa forma, limpar o box é uma ótima forma de economizar água, assim evitando o desperdício de água desnecessário. Além disso, limpar o box a seco é perfeito para pequenos espaços que não permitem a limpeza adequada do local.

Detergente também limpa o Box do Banheiro

Você tem dificuldade em manter o vidro do box do banheiro limpo e sem manchas? No vídeo a seguir o canal O Perito da Limpeza ensina como limpar o box engordurado. De forma prática, sem dores de cabeça ou grandes mistérios, seguindo os passo a passo certinho seu box vai ficar impecável!

  • Antes de iniciar a limpeza, mantenha o banheiro completamente seco;
  • Em seguida, limpe o vidro com uma palha de aço seca;
  • Depois disso, pegue um recipiente para encher com água e adicione 1 colher de sopa de detergente e 2 colheres de sopa vinagre de álcool;
  • Use uma esponja para remover a parte amarela do balde e limpe o box;
  • Se desejar, você pode usar um rodo de pia para remover o excesso da espuma;
  • Logo após, enxágue o copo e use um rodo para remover o excesso de água;
  • Por fim, limpe com um pano seco para que não fique água.

Essa técnica de limpeza é muito indicada para quem não quer usar muita água em um banheiro pequeno. Sem falar que com uma mistura simples, você pode obter resultados incríveis sem arranhar e sem esforço.

Receita com Álcool e Vinagre

Muitas pessoas não sabem, mas o vinagre pode ser utilizado para limpar muita coisa de casa. Afinal, o vinagre possui uma alta eficiência de limpeza e cuidado, especialmente em vidros, e é uma boa ideia usá-lo a qualquer hora.

  • Para essa receita misture: 100 ml de vinagre de álcool, 200 ml de água, 1 colher de sopa de sabão e 20 ml de álcool no borrifador;
  • Depois misture toda a receita no borrifador;
  • Use a mistura em todo o banheiro com um pano ou esponja.
  • Em seguida, seque o vidro com uma toalha de papel.

No vídeo a Fran Adorno ensina como fazer essa mistura usando apenas os ingredientes que temos em casa. Além disso, ainda mostra que com essa fórmula, você não precisa gastar água e pode ver o resultado na hora.

Com esta receita, você pode manter o box limpo todos os dias sem muito trabalho. As receitas podem ser aplicadas ao longo do dia ou uma vez por semana para manter o banheiro em boas condições.

Então, agora que você já tem essas receitinhas caseiras, simples e práticas anotadas aí, com certeza que o seu box jamais será o mesmo!

Contudo, espero que essas dicas de hoje possa ter ajudado você a ter uma limpeza mais prática em casa.

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *