Beleza

Como Pintar o Cabelo Sozinha: Dicas para não errar!

Pintar o cabelo sozinha em casa pode ser um grande desafio para muitas mulheres. Ainda mais para quem nunca pintou sozinha antes, né!

Pois, pintar o cabelo sozinha em casa pode sair tudo errado por conta da escolha errada do tipo de coloração, de como pintar, de qual tom certo escolher.

Então, para ajudar vocês que está em casa querendo muito pintar o seu cabelo sozinha, mas está com medo de errar, continue a leitura e confira algumas dicas essenciais que vai te ajudar a se sair bem.

Dicas de como Pintar o Cabelo Sozinha

Prepare o Cabelo antes de Pintar

Antes de começar a pintar é essencial preparar o cabelo. É importante deixar o seu cabelo bem hidratado, pois a tintura é um processo químico que promove algumas mudanças nos fios.

O ideal é que você faça uma hidratação nos fios alguns dias antes da coloração, fazendo uma reposição de nutrientes ou do que o cabelo precisa, pois assim, promove a saúde capilar.

Escolha a Coloração

Escolher a cor que deseja pintar o cabelo é fundamental. Mas quando for escolher fique atenta ao produto, pois existe tinta tonalizante e tinta permanente.

Outra coisa que faz diferença é a marca do produto, opte por marcas que você já conhece para se ter mais segurança quando for pintar o cabelo. É ideal conferir reviews de pessoas que já usaram a tinta daquela marca, procure também saber se a marca atende a cor que você deseja.

E outra dica importante é compre o tanto que você vai precisar usar! Como por exemplo: se você tem cabelo grande e bastante cabelo, vai demandar mais de uma caixa de tinta para realizar a coloração do cabelo todo. Já para o retoque das raízes uma caixa já é suficiente.

Teste a Mecha

Antes de aplicar a tinta no cabelo todo é indicado fazer um teste na mecha antes. Para isso basta separar uma mecha do cabelo e aplicar a mistura da tinta, deixando agir por 30 minutos.

Feito isso, se você perceber os fios dessa mecha com aspecto fraco e quebradiços é recomendado não usar a tinta. É importante seguir esse passo para sabe qual vai ser o resultado final da cor no cabelo e a resistência do fio ao pintar.

Se prepare Antes de Pintar

Coloque uma roupa velha antes de começar a pintar o cabelo, além disso, organize o local onde irá aplicar a coloração, coloque luvas nas mãos pois a tinta mancha a pele e passe creme no rosto e pescoço para facilitar a remoção da tinta quando for enxaguar o cabelo.

Separe o cabelo

Após tudo isso, comece a separar o cabelo para facilitar na hora de aplicar a tinta. Você deve separar em 4 partes o seu cabelo, prendendo o que não vai usar com presilhas.

Fazer a divisão do cabelo é importante para garantir que a tintura penetre bem nos fios. É recomendado começar a pintura pela região da nuca e depois seguindo para a parte da frente. Caso vocês tenha dúvidas, sempre vem com a caixa da tinta um manual de instruções.

Modo de aplicar a Tinta no Cabelo

Com o cabelos secos, comece dividindo em 4 partes. Depois, inicie a aplicação da coloração pela nuca, indo dessa região em direção a testa.

Após aplicar em toda raíz do cabelo, passe a coloração em todo o resto dos fios, sendo da raíz até as pontas. Feito isso, massageie bem o cabelo para poder espalhar toda a coloração de forma igual.

Contudo, bast esperar o tempo indicado que é em média de 45 minutos e enxaguar.

Finalização

Após o enxágue, removendo bem a tinta dos fios, é ideal ler as instruções da embalagem, pois pode haver um processo diferente de remover a tinta e que varia com cada produto.

Mas, após ter removido tudo, deixe o cabelo secar naturalmente ou use protetor térmico, caso opte por secar com o secador. Agora é só aproveitar o visual novo!

Tutorial de Como pintar o Cabelo Sozinha

Confira alguns vídeos tutoriais sobre como pintar o cabelo sozinha sem dar errado. Com dicas de profissionais para você pintar o seu cabelo e arrasar!

Dicas de como Pintar o Cabelo em casa por Você Bonita

Como pintar o Cabelo em Casa nessa Quarentena por Melhor da tarde

Dicas de como Pintar o Cabelo Sozinha por Jessica Policastri

E aí, essas dicas foram úteis para você? Então, não esqueça de deixar a sua opinião aqui nos comentários e de compartilhar essas dicas com suas amigas!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *