como remover manchas de espinhas do rosto
Beleza

Como Remover as Manchas de Acne do Rosto!

A maioria das pessoas sofrem com as manchas de acne no rosto, além disso essas manchas deixadas pelas espinhas são escuras e redondas, podendo durar muitos anos, afetando principalmente a autoestima e prejudicando o convívio social.

Contudo, as acnes aparecem por causa do aumento da melanina na epiderme causado por compressão da coluna vertebral, lesões cutâneas e exposição ao sol, altas temperaturas ou alterações hormonais, muito comuns na adolescência.

Com isso, a maioria das pessoas que tem manchas de acne no rosto e no corpo são as mais afetadas por essas manchas marrons ou pretas. E as manchas escuras não podem se limpas e requerem algum tratamento para uniformizar o tom da pele.

Mas grande parte das pessoas não tem condições de pagar um tratamento para poder remover as manchas causada pela acne ou talvez não queira gastar com um bom tratamento.

Portanto, para ajudar você que busca uma forma de tratamento mais barato no combate as manchas, continue a leitura e descubra essas dicas incríveis que pode te ajudar a clarear a sua mancha de acne.

O que fazer para Remover as Manchas

Para te ajudar nos cuidados da sua pele para remover as manchas deixadas pela acne, separamos algumas dicas que funcionam ao longo do tempo e você pode usá-los no seu tratamento de mancha. Confira:

1. Esfoliante

Usar um bom esfoliante ajudará a remover as células mortas e a preparar a pele para absorver mais produto antes de aplicá-lo. Para isso separamos uma boa receita caseira que você pode estar usando:

Ingredientes:
  • 1 pacote de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de fubá
Modo de preparo:

Misture os ingredientes e aplique sobre a pele limpa, esfregando toda a área com movimentos circulares. Você pode usar um algodão para passar no rosto.

Após isso, lave o rosto com água e sabonete hidratante, depois aplique uma máscara clareadora de sua preferência e deixe agir por alguns minutos.

Depois que passar um tempo remova a máscara e sua pele estará limpa e linda!

2. Tratamento Estético

Outra maneira de remover as manchas causada pela acne é fazer tratamentos estéticos: como luz pulsada e lasers que ajuda a clarear o tom da pele. Mas, esse tipo de tratamento são mais caros para fazer.

Os resultados pelos procedimentos estéticos são mais rápidos e graduais. E é ideal fazer cerca de 5 á 10 sessões com intervalos semanais para ficar atento à diferença entre o antes e o depois.

3. Uso de Produtos Clareadores

Seu dermatologista pode recomendar alguns cremes, gel ou loções clareadoras para a sua pele que contenha os seguintes ácidos:

  • O ácido kójico que trás leve efeito na pele e não causa irritação, mas leva de 4 a 8 semanas para ser eficaz e o tratamento pode levar 6 meses.
  • O ácido glicólico é mais forte e sendo adequado para descamar a pele, removendo a camada mais externa da pele.
  • Os retinóides podem ser usados ​​como forma de prevenir novas manchas na pele.
  • A hidroquinona também pode ser usada, mas o protetor solar deve ser usado durante o tratamento para evitar manchas escuras na pele, como Claride, Claripel ou Solaquin.

Esses ácidos também podem ser utilizados em concentrações maiores na forma da sua pele. Dessa maneira, ajuda remover a pele externa, assim facilitando na formação de uma nova camada sem manchas.

4. Cuidados Básicos

É fundamental o uso de filtro solar todos os dias para evitar os efeitos nocivos da luz solar sobre a pele. Para isso, a melhor maneira é usar óleos adequados para o rosto e que não tenham fórmulas oleosas, que podem causar mais acne.

Além disso, também é recomendado manter a pele adequadamente hidratada e nutrida, ingerindo mais alimentos ricos em vitamina E, como por exemplo: amêndoas e castanhas do Brasil.

É bom também tomar um pouco de suco de cenoura e laranja por dia, pois contém β-caroteno (um precursor) que ajuda a restaurar a vitamina A da pele.

Normalmente, os adolescentes terão espinhas vermelhas e manchas ao mesmo tempo, por isso é recomendado ainda usar sabonete para tratar a acne nesta fase e usar hidratantes recomendados por um dermatologista.

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *