Tiara-de-perolas
Beleza,  Dicas

Como Usar Tiaras: Melhore seus Penteados com esse Acessório!

A tiara é um acessório feminino mais antigo e é conhecido por diversos nomes como arco, arquinho ou headband. Mas como usar tiaras? ou fazer um penteado com elas?

Hoje você vai descobrir como pode incluir a tiara desde o seu cotidiano até a uma linda festa mais formal. Afinal, a tiara é sempre vista como algo romântico e delicado onde aprendemos usar quando ainda bebê.

Esse acessório passa a ser a primeira coisa que usamos ao nascer e nos acompanha desde criança até a adolescência. Entretanto, existem muitas pessoas que ainda pensam que somente bebê, criança ou adolescente que pode usar tiara.

Porém, com diversos modelos e cores criados ao longo do tempo é possível pessoas de qualquer idade usar também, além desse acessório combinar atualmente com qualquer ocasião.

Contudo, vamos conferir como adotar a tiara no nosso dia-a-dia!

Fonte: Pinterest

Como inserir a Tiara nas Ocasiões?

A tiara é um acessório lindo, onde combina com todas as idades, mas é necessário saber como usá-la, ou seja, em qual ocasião a se usar. Então confira só essas dicas:

Academia

Para ir a academia o mais recomendado é a heandband de tecido e que seja confortavel para não incomodar durante os exercícios. Assim, você pode malhar sem que os cabelinhos do rosto fiquem caindo, principalmente quem tem franjinhas.

Dia-a-dia

Durante o seu cotidiano, como por exemplo: ir à faculdade, trabalho, shopping, etc… opte por uma tiara mais simples. Com isso, ajuda a combinar com a roupa que você escolheu para sair.

Minha dica é que você use cores como preto, azul-escuro, marrom, com estampa dourada ou uma de oncinha que vai dar um charme.

Noivas

Se você vai casar, então não deixa de aderir esse acessório no seu penteado. O mais usado é a tiara estilo princesa, onde te deixa elegante e mais linda para o grande dia.

Festas

Para ocasiões de festas, como por exemplo: casamentos, festas formais, etc… é recomendado tomar cuidado, principalmente em casamento, para não usar uma tiara parecida com a da noiva.

Para não errar, as tiaras mais indicadas são headbands, tiaras com glitter, couro, dourado ou prateado. Assim, você erra menos na semelhança com a noiva, e ainda arrasa usando também um look bem elaborado.

Bebês

Quem tem filha sempre quer colocar algum acessório no seus cabelos, principalmente tiara. Porém se sua filha não tem tanto cabelo, use headbands para bebês.

Eles são bem confortáveis, não incomodam os bebês, não machuca ou aperta e ainda deixa as meninas super fofas.

E essas foram algumas sugestões, afinal você que decidi qual tiara usar e em qualquer ocasião que desejar. Mas vale lembrar que é importante escolher uma tiara que seja firme e que te deixa mais bonita.

Como Combinar a Tiara com meu Cabelo?

Para combinar a regra é super simples! Se deseja que a sua tiara se destaque, escolha um tom que seja contraste da cor do seu cabelo. Porém se quer algo discreto e delicado, escolha uma cor semelhante a do seu cabelo.

Fonte: Pinterest

Alguns tipos de Tiaras

Tiara com Flores

A tiara de flores se tornou uma tendência entre as mulheres. E viralizou depois de uma cantora usar durante um clipe, depois disso, até mesmo as celebridades aderiu e caiu no gosto da população feminina.

Isso porque a tiara de flores consegue compor perfeitamente looks diurnos, principalmente, casamentos. Além domais qualquer pessoa pode aderi-la e combina com todos os tipos de cabelos.

Fonte: Pinterest

Atualmente, tem sido bastante usada também em ensaios fotográficos ao ar livre, dando ainda mais leveza, delicadeza e sutileza ao visual.

Tiara de Pérola

Sabe, quando você precisa ir a um evento e não sabe qual penteado fazer ou não sabe fazer nenhum penteado? A tiara de Pérola ajuda muito, pois deixa o seu look mais sofisticado e bonito.

É super simples de fazer onde é necessário apenas deixar o cabelo solto e organizado, depois colocar a tiara por cima. No final, o resultado é perfeito e dar um ar de mais clássico!

Fonte: Pinterest

Tiara Brilhante

Para ocasiões mais sérias, como por exemplo: formaturas, casamentos, jantares, entre outros. É ideal usar uma tiara bem elaborada como a brilhante.

Por deixar seu penteado mais elegante, onde passa seriedade e ar de mais sofisticado. Afinal, quando acrescentamos penteado com pedras, é difícil não arrasar.

Porém, esse tipo de acessório é mais indicado para noivas, pois não é possível ser a convidada e ir ao evento usando um acessório tão chamativo e brilhante. Pois o dia é da noiva, então melhor deixar somente ela chamando mais atenção.

Tiara de Tecido

Fonte: Pinterest

As tiaras de tecido, estão super na moda atualmente, assim como as bandanas. Podendo ser usadas tanto com cabelo solto quanto presos. Assim, dando liberdade de enfeitar seu visual para ocasiões despojadas e casuais.

Por não ser uma peça tão sofisticada, onde necessariamente não precisa ir a eventos mais sérios, pode-se usá-la para ir à faculdade ou até mesmo a festas mais simples.

Essas foram as dicas do dia, minha gente! O que acharam? Agora descobriram como usar as tiaras no seu cotidiano, né?

Espero que tenham gostado, espero que encontrem a melhor tiara para o seu visual e me conta aqui qual vocês mais usam! Vou amar saber e até a próxima!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *