Maquiagem,  Pele

Demaquilante: Qual o melhor para cada tipo de pele!

Limpar a pele diariamente é essencial para se obter uma pele bonita e saudável. Afinal, fazer uma make perfeita é importante, mas saber tirar da pele direitinho é também importante.

Para que a sua limpeza seja completa, é preciso usar um bom demaquilante, pois assim não exige que você esfregue o rosto para que a maquiagem seja toda removida.

Mas qual demaquilante escolher? Para ajudar você a descobrir qual o melhor, separei alguns para cada tipo de pele. Confira:

Tipos de Demaquilantes para cada tipo de Pele

Há vários tipos de demaquilantes no mercado que fica difícil saber qual escolher ou saber se está usando o correto para a sua pele. Pois cada tipo é indicado para cada tipo de pele, então confira a seguir o mais indicado para você!

Demaquilante Bifásico

O demaquilante bifásico é uma mistura de água e óleo que remove até as makes mais pesadas. Ele é indicado para todos os tipos de pele, exceto as mistas e oleosas onde pode ser utilizado apenas nos lábios e nos olhos.

Por conter uma porção líquida torna esse demaquilante fácil e suave de aplicar, enquanto a oleosa é responsável pela hidratação. Contudo, é ideal para limpar as áreas mais finas do rosto, por exemplo: as pálpebras. Pois, é capaz de diminuir o atrito entre a pele e os disco de algodão ao usar para aplicar na pele.

Demaquilante em Creme

Esse demaquilante é indicado para peles secas e normais, pois além de remover a maquiagem, também hidrata a pele. Na sua fórmula contém hidratante que não deixa o rosto sensível após a aplicação.

Demaquilante em Lenço

Os lenços demaquilante é bem prático e fácil de manusear, além disso é ótimo para carregar na bolsa. Pois, simplificam a rotina de beleza, por isso esse demaquilante é fácil de ser encontrado e serve para todos os tipos de pele.

Demaquilante Oil Free

O demaquilante oil free não contém óleo e é normalmente à base de água. É o mais indicado para pele oleosa ou mista, pois remove a maquiagem sem deixar a pele oleosa.

Porém, se você for usar uma make bem pesada pode ser que não remova tudo e talvez seja preciso usar mais de uma vez.

Óleo Demaquilante

O demaquilante em óleo é 100% natural que remove profundamente a maquiagem. É um produto de beleza favorito das coreanas, pois derrete os produtos mais pesados e à prova d’água.

Além disso, é indicado para peles sensíveis, normais ou secas. Esse demaquilante possui uma limpeza altamente eficaz, pois absorve e retira toda make e impurezas dos poros, fazendo que volte a umidade natural da pele.

Espuma de Limpeza

A espuma de limpeza limpa delicadamente a pele e ainda possui uma ação adstringente. Ele é mais indicado para pele super sensível, mistas, normais e secas.

Esses produtos são bem suaves, não agridem e não deixam a pele irritada após a aplicação. Contudo, ele remove bem as makes mais leves, já as pesadas é preciso usar um bifásico para remover melhor.

Água Micelar

A água micelar remove as impurezas da pele, incluindo a maquiagem. Por isso é também indicada para peles sensíveis, mas qualquer tipo de pele consegue se adaptar.

Ao utilizar a água micelar, não é necessário lavar o rosto e legal é que esse produto tem a função de limpar, demaquilar, purificar, suavizar e equilibrar a pele.

Contudo, espero que esse post possa ajudar você a descobrir qual o melhor demaquilante para a sua pele. Beijos!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *