Pele

Descubra como Esconder as Olheiras no Dia a Dia

Já tentou esconder as olheiras e fez com que elas ficassem mais evidentes ainda? Ou acordou de manhã e se deparou com um par de olheiras do nada no rosto? Não é nada bonito ver grandes manchas sob os olhos, né?

Acredite, existem vários motivos para aparecer olheiras, seja de uma noite mal dormida ou até por causa de genética. E infelizmente existem casos que você não consegue se livrar da aparência de “panda”.

Mas mesmo assim, há muitas formas de você disfarçar as olheiras, como por exemplo: usar batom vermelho é uma ótima técnica para encobrir antes de fazer a maquiagem. Porém, não é muito recomendado fazer isso quem é iniciante no mundo da maquiagem.

Mas, vale ressaltar que cuidar das olheiras vai além de uma noite bem dormida, mas sim de cuidados diários! Desde quando acordamos até o momento de dormirmos.

Por isso, continue a leitura e descubra como esconder as olheiras no dia a dia!

Jamais esqueça do Protetor solar

A nossa pele abaixo dos olhos são bem finas e delicadas mais fina do que outras regiões do corpo. Por isso, usar protetor solar é super importante, pois ajuda a evitar ou até mesmo esconder as olheiras.

  • Leia mais:

Procure usar Produto para os Olhos

Outro truque que é excelente para esconder as olheiras é usar cosméticos para olhos. Portanto, busque usar produtos a base de vitamina A, pois a vitamina pode estimular na produção de colágeno. Dessa forma, conforme o uso vai suavizando as olheiras.

Mas, vale ressaltar que de acordo com os dermatologistas, ao escolher o cosmético é recomendado optar pelo que contém uma baixa concentração de ácido retinóico. Pois, evita que outras manchas apareçam no rosto devido ao uso contínuo do produto.

Use Demaquilante Bifásico para Esconder as Olheiras

Evite usar cosméticos que tenha muito atrito com a pele para remover a maquiagem, pois pode acabar piorando as olheiras.

  • Leia mais:

Dessa maneira, opte por demaquilante a base de óleo na composição, como por exemplo: os bifásicos, por serem mais oleosos, facilita na remoção da maquiagem sem precisar esfregar muito a pele.

Lave o rosto com Água Fria

Água morna ou quente é uma delicia, mas se você procura melhorar as suas olheiras, acredite a água quente pode piorá-las. Lavar o rosto com a água quente pode fazer com que fique mais evidente as suas olheiras e até mesmo que fiquem mais escuras.

Portanto, busque sempre lavar o seu rosto com a água fria, afinal ela pode acalmar a sua pele, fechar os poros e além disso não estimula o escurecimento das olheiras.

O corretivo ajuda a Esconder as Olheiras

Na hora de fazer a sua maquiagem ou quer disfarçar mais a sua olheira, use o corretivo para isso, principalmente os de bastão, pois é uma das melhores opções.

Por terem uma melhor cobertura e não sair com facilidade é o mais recomendado para cobrir as olheiras.

Utilize o Corretivo da cor Certa

Ao esconder as olheiras com corretivo, use da sua tonalidade de pele, jamais use do tom que não é o seu. Porém se quiser usar os coloridos, procure saber como escolher para poder disfarçar as olheiras corretamente.

  • Leia mais:

Como por exemplo: os corretivos em tons de pêssego neutralizam bem as olheiras puxadas para o azul, onde grande parte das pessoas tem. Já os corretivos de tons amarelos não disfarça nada, pelo contrário, faz é evidenciar as olheiras.

Portanto, é bom saber primeiro como usar os corretivos coloridos antes de passar no rosto, afinal queremos esconder e não mostrar ainda mais!

Saiba passar o Corretivo Corretamente

Na hora de passar o corretivo no rosto para disfarçar as olheiras, vale ressaltar algumas dicas para não errar, que são:

  • Procure passar uma camada generosa de corretivo, sem muito exagero;
  • Comece passando pela parte mais escura das olheiras onde queremos disfarçar;
  • Evite passar muito corretivo nos cantinhos externos dos olhos para não evidenciar os pés de galinha do rosto;
  • Busque espalhar e esfumar bem o corretivo para fica suave com uma cobertura mais natural.

Dessa forma, ao passar o corretivo você consegue esconder melhor as olheiras, deixando a maquiagem mais natural sem aquele aspecto pesado de tanto corretivo no rosto e ainda não deixa evidente as linhas de expressão.

Ilumine os Olhos para Esconder as Olheiras

Outra dica que ajuda a esconder as olheiras é usando o lápis branco ou bege na linha d’água nos olhos. Pois ajuda a abrir mais os olhos, mantendo-os bem iluminados e tirando a atenção das olheiras.

Contudo, espero que essas dicas possa ajudar você a esconder melhor as olheiras e a ficar mais linda sem evidenciá-las!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *