Decoração,  Ideias,  Organização

Descubra Qual o Tipo de Coifa Ideal para a sua Cozinha!

A coifa têm sido utilizada por muitas pessoas atualmente na cozinha, com isso se tornou algo super comum todo mundo possuir uma. Mas você sabe qual o tipo de coifa ideal para a sua cozinha?

Ninguém gosta de ficar com aquele cheiro de fritura por horas na cozinha ou de algum alimento que acabará de fazer, não é mesmo? Saiba que, existe uma solução para esse problema que todos nós enfrentamos!

A coifa é um item muito útil e pode além disso ajudar a incrementar na decoração da sua cozinha, basta obter uma com o mesmo estilo de decoração do ambiente.

Agora, vamos descobrir como escolher a coifa ideal para a sua cozinha e quais os diferentes modelos de existentes!

Fonte: Pinterest

Quais são as Diferenças das Coifas?

Existem três modelos de coifas e geralmente as pessoas confundem entre coifa, exaustor e depurador de ar. Porém irei explicar de maneira simples suas diferenças.

Exaustor

O exaustor ele é instalado em uma parede e parece com um ventilador. Pois a sua função faz com que as suas hélices absorva todo o ar quente e jogue para fora do ambiente.

Nesse caso é necessário ter uma saída para o ar quente e fazer uma instalação que conecte o duto para a parte de fora da casa. Assim, não será preciso lançar o ar dentro da própria cozinha.

Depurador

O depurador é utilizado muito em cozinhas pequenas e o seu modo como opera é sugando o ar, depois filtra e devolver o ar limpo ao ambiente novamente.

A sua instalação é mais simples e além do mais não precisa ter que reformar a sua cozinha para colocá-lo, pois ele não precisa de saída de ar como o exaustor.

Coifa

A coifa é o eletrodoméstico mais completo. Ela possui duas funções que é de depurador de ar e também de exaustor, com isso torna ele o mais indicado para as cozinhas.

Como Escolher a Coifa Ideal para sua Cozinha?

Antes de definitivamente escolher o melhor modelo de coifa para a sua cozinha. É necessário ficar atenta a algumas coisas antes, como por exemplo:

  • Instalação: É bom ficar atenta quando for colocar a coifa na sua cozinha, porque dependendo do tipo de coifa que escolher será preciso fazer uma reforma na sua cozinha para instalar o duto.
  • Tamanho: As coifas não seguem um tamanho padrão, com isso dando a opção a você de escolher o tamanho desejado. Mas para saber o tamanho correto, saiba que as coifas são de acordo com o tamanho do seu fogão. Por isso se você têm um fogão de 4, 5 ou 6 bocas ele têm que ser de acordo com o tamanho do fogão.
  • Potência Adequada: Saiba que não é preciso investir tanto em uma coifa bem potente caso você cozinha pouco. Porém se você têm o hábito de cozinhar bastante será necessário optar por uma coifa super potente mesmo.
  • Altura Ideal: A altura ideal para ter uma coifa é de 60 cm — para quem têm fogão ou cooktops de quatro bocas ou de 90 cm — para quem têm fogão ou cooktops de cinco ou seis bocas. E é indicado que a coifa fique de 65 a 75 cm acima do fogão.
  • Iluminação: Para você obter uma cozinha mais aconchegante e bonita, invista em coifa que contenha iluminação embutida.

Os Tipos de Modelos de Coifas

Há dois modelos de coifas que são bastante usadas nas cozinhas, porém cada uma possui uma característica diferente de instalação. Então, veja as diferenças a seguir:

Coifa de Parede

As cozinhas com coifas de parede são bem mais fáceis de serem encontradas, porque as coifas de parede são indicadas para cozinhas tradicionais em que o fogão ou cooktop ficam encostados na parede.

Veja alguns exemplos:

Fonte: Terra
Fonte: Pinterest

Coifa de Ilha

A coifa de ilha é ideal para cozinha integrada onde o fogão ou cooktop ficam em uma banca de centro, mas vale lembrar que ela é projetada para ser instalada no teto.

Veja alguns exemplos disso:

Fonte: Terra
Fonte: Pinterest
Fonte: Terra

Veja mais alguns Exemplos e se Inspire!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Terra
Fonte: Terra
Fonte: Terra
Fonte: Terra

Bom, agora tenho certeza que você já descobriu qual é a melhor coifa para a sua cozinha, não é?

Espero que tenham gostado desse artigo, não deixem de compartilhar com todo mundo e especialmente deixem os seus comentários, caso qualquer dúvida a respeito. Até a próxima, beijos!

Para ter mais acesso a inspirações como essas entre no Pinterest do Blog e vejam muito mais!

Se gostou desse artigo e quer saber mais sobre outros artigos, clique aqui!

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *