Beleza,  Dicas

Dicas de como Diminuir os frizz do Cabelo!

Quem não quer diminuir os frizz do cabelo, né? Afinal, os frizz é o que mais incomoda para nós mulheres. Seja em cabelos lisos, cacheados, ondulados ou crespos, o frizz surge em qualquer um deles.

O mais engraçado é que quando iremos sair os fios advinha e surgem muitos frizz no cabelo. Mas o que fazer para diminuir esses fios arrepiados? Fique calma que tem jeito!

Os frizz não é possível eliminá-lo totalmente ainda, pois com a ajuda do clima e de outros diversos fatores que contribuem para aparecem dificulta a eliminação toda.

Mas tem como amenizar o seu aspecto “frizzado” no cabelo com alguns cuidados básicos. Portanto, continue a leitura e descubra dicas de como diminuir os frizz do cabelo!

Coisas que contribui para dar Frizz

1.º CLIMA – O clima pode parecer que não, mas contribui para aumentar os frizz do cabelo, afinal quando a umidade do ar aumenta os cabelos ficam mais elétricos e arrepiados;

2.º QUÍMICA – O cabelo em contato com a química, faz com que a cutícula se abra, assim surgindo mais fios arrepiados. Além disso, se o cabelo não receber os devidos cuidados, com o tempo, os fios vão perdendo queratina e se quebrando com mais facilidade, assim, piorando a aparência dos fios e a quantidade de fios ruins;

3.º CHAPINHA – Passar chapinha demais no cabelo também contribui para o aumento dos frizz, pois o calor da chapinha desgasta a cutícula do cabelo. Com isso, deixa os fios ressecados e desidratados, assim, colaborando para os fios arrepiados;

4.º FALTA DE CUIDADOS COM O CABELO – Outro fator importante é não tomar cuidado ao escovar o cabelo, usar produtos de baixa qualidade e não fazer uma boa hidratação pode contribuir para o aumento dos frizz. Além disso, a falta de cuidados ainda enfraquece o cabelo e colabora para queda dos fios.

Dicas para Diminuir os Frizz

Confira agora, dicas incríveis que vai ajudar muito no seu dia a dia a diminuir os frizz do cabelo, afinal, pequenos cuidados diários fazem toda diferença nos fios do cabelo. Então, vejam só essas dicas:

Lavar o cabelo todos os dias

Uma das causas que ninguém sabe é que lavar o cabelo todo dia contribui muito para o aumento dos frizz, pois causa o ressecamento dos fios e lavando diariamente causa problemas.

O nosso couro cabeludo produz uma oleosidade natural que mantém os fios do cabelo hidratado, assim ajudando a evitar os fios arrepiados. Porém, ao lavar todos os dias o cabelo, essa camada lipídica da fibra é removida e fica mais seca.

Contudo, não há uma rotina ideal que todo mundo pode seguir, pois cada um tem necessidades diferentes, como por exemplo: quem tem cabelo oleoso que necessita lavar regularmente. Porém, com exceção desse caso, é mais indicado dar um tempo de pelo menos um dia entre a limpeza do cabelo.

Banhos muito quentes

Ao lavar o cabelo evite os banhos em água quente demais. Pois, a temperatura da água interfere na saúde dos fios e assim, facilita o aparecimento dos frizz.

Dessa maneira, procure lavar os cabelos em água fria ou morna, utilizando sempre shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo.

Contudo, a água fria é sempre a melhor opção, pois sua temperatura é ideal para que as cutículas se fechem. Deixando as cutículas seladas, diminui o aspecto dos frizz.

Pouca hidratação no cabelo

Se você hidrata sempre o seu cabelo, dificilmente vai ter muitos frizz. Porém se você não faz uma boa hidratação regularmente, saiba que quando o cabelo tem pouca água, óleo ou até queratina, os frizz aparecem.

Então, para conseguir repor todos os nutrientes necessários, faça uma rotina de cuidados, que é o Cronograma Capilar. No Cronograma, você vai cuidar dos seus cabelos por etapas – Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Pois, a hidratação devolve a água para os fios ressecados, a nutrição devolve os óleos naturais e as vitaminas, já a reconstrução traz proteínas para os fios. Contudo, fazendo da maneira correta o cronograma capilar os frizz diminuem bastante!

Cuidado ao secar o cabelo

No dia a dia costumamos secar o cabelo, mas você sabe como secar para não deixar os fios arrepiados?

Durante a semana é importante secar o cabelo de forma correta para não aumentar os frizz. Para isso o primeiro passo é usar uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para retirar o excesso de água, mas sem esfregá-los demais.

Feito isso, aplique um protetor térmico para ajudar a diminuir os fios e para ajudar a proteger o cabelo do calor e raios solares, assim evitando o ressecamento. Depois, pode usar o secador.

É importante lembrar que é bom sempre direcionar o jato da rais para as pontas e nunca ao contrário. Pois, assim você estimula o caimento dos fios e alinha as cutículas da maneira correta para que fiquem bem selada e Rotina de Skincare: Tudo sobre como Cuidar da sua Pele!

Cuidado ao pentear o cabelo

Pode parecer uma bobeira, mas a maneira que você desembaraça o cabelo pode fazer diferença na aparência dos frizz. Se você tem cabelo liso, procure evitar pentear o cabelo molhado, faça isso com o cabelo seco, assim evita os fios arrepiados.

Pois o cabelo quando está molhado, os fios ficam inchados e mais frágeis para se quebrar, assim quando entram em atrito com o pente ou a escova pode acabar arrebentando o cabelo.

Contudo, já os cabelos cacheados precisam ser penteados enquanto estão molhados, pois secos ficam armado e sem definição. Por isso, é ideal usar pentes largos para pentear os fios, pois esse tipo de pente causa menos atrito entre os fios e permite que você desembarace o cabelo sem danificá-lo.

Use produtos anti-frizz

Outra dica muito importante é usar também produtos anti-frizz que contribua para menos fios arrepiados no cabelo. Existem diversos reparadores de pontas, silicones, leave-in anti-frizz e pomadas.

Há alguns reparadores que possui a função de anti-frizz e você pode aplicar a qualquer hora nos fios. Além disso, o produto pode ser carregado em qualquer lugar, inclusive na bolsa.

Os cabelos que são bastante indisciplinados sabe a diferença que faz o leave-in para controlar esses fios arrepiados. Pois, ele ajuda a controlar o volume, o frizz, protege os fios e é o mais aliado das cacheadas!

Viu como é fácil e simples de seguir esses cuidados básicos para diminuir os frizz do seu cabelo?

Procure sempre fazer um cronograma capilar, evitar danificar o cabelo com temperaturas altas e invista em produtos que ajuda a reduzir os frizz. Afinal, seu cabelo agradecerá!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *