produtos de beleza
Maquiagem,  Pele

Diferenças entre Água Micelar e Tônico Facial!

Nós sempre buscamos ficar cada dia mais bonitas e ter uma pele impecável. Por isso, existem tantos produtos no mercado que nos garante uma pele limpa e saudável.

Os produtos que conquistaram os corações de muitas pessoas, é a Água Micelar e o Tônico Facial, onde se tornaram os mais queridinhos da rotina de cuidado com a pele.

Porém, com a grande quantidade de uso esses produtos gerou vários questionamentos sobre eles: Qual a diferença da água micelar e o tônico? São iguais? Ou realmente são bons?

Na hora de escolher deve bater essas mesmas dúvidas, não é? Portanto, para ajudar você a fazer a escolha certa, confira só suas diferenças e benefícios para a pele!

O que é a Água Micelar?

As águas micelares são bastante confundidas com os demaquilantes, por possuírem os mesmos aspectos que é limpar a pele e remover a maquiagem. Contudo, a água micelar também purifica a pele, suaviza e restaura o PH da pele.

O que torna a água micelar diferente são as suas micelas (minúsculas estruturas esféricas translúcidas) que capturam as impurezas, os resíduos, as células mortas e a oleosidade da pele sem mudar a barreira cutânea.

Benefícios da Água Micelar

  • Remove as impurezas da pele sem irritar ou agredir;
  • Recomendada para todos os tipos de pele, principalmente para as mais sensíveis;
  • Substitui o demaquilante;
  • Pode ser usada diversas vezes durante o dia;
  • Limpa a pele sem necessitar enxaguar.

O que é o Tônico Facial?

O tônico facial tem a função de reequilibrar o PH da pele, desobstruir os poros, evitando o surgimentos de cravos e espinha. Além disso, também ajudar a eliminar as impurezas que o sabonete facial não conseguiu remover e também ajuda a pele absorver melhor os hidratantes na pele.

Os tônicos geralmente são líquidos, à base de água e compostos por substâncias adstrigentes e álcool, diferentemente da água micelar.

Mas, é importante se atentar para o tipo de tônico que procura pois há dois tipos: os tradicionais e os adstrigentes. No caso dos adstrigentes é usada para regular a oleosidade da pele, então se você possui a pele seca, evite esse tipo de tônico.

Benefícios do Tônico Facial

  • Ideal para peles mistas ou oleosas;
  • Deixa a pele luminosa e com aspecto de saudável;
  • Alguns tônicos para peles oleosas, possuem substâncias anti-inflamatórias e hidratantes.

Como usar o tônico?

Para usar o tônico devidamente correto, é necessário estar com o rosto completamente limpo e seco. Aplique o tônico no algodão e passe no rosto, não esquecendo de passar no pescoço e no colo.

Na parte da manhã o tônico deve ser usado para remover o sebo produzido durante a noite. Já no período da noite, o tônico usado para a limpeza da pele.

Água Micelar x Tônico Facial: afinal qual a diferença?

Esses dois produtos foi possível ver que são diferentes, mas possuem os objetivos bem semelhantes. Então escolher entre a Água Micelar e o Tônico Facial vai depender da forma de uso.

A Água Micelar na realidade faz tudo: remove a maquiagem, suaviza, hidrata, limpa a pele e tonifica. Por ser leve, não interfere na saúde da pele, dessa forma, acaba não colaborando no tratamento contra acnes.

O Tônico Facial é o contrário da Água Micelar. Remove as impurezas, promove uma textura e uma tonalidade mais uniforme da pele. Além disso, é usado para limpar profundamente a pele, porém só após a remoção completa da maquiagem. Por isso, não substitui o demaquilante como a água micelar.

Portanto, por serem diferentes um do outro não há necessidade de escolher um ou outro, aproveita para escolher os dois!

Afinal, é melhor combinar os dois, usando a água micelar para limpar a pele sem agredi-lá e o tônico para quando sua pele necessitar de uma revitalização extra.

Conseguiu entender a diferença da Água Micelar e Tônico Facial?

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @blogchuvadeideias

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes | Chuva de Ideias

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *