conteúdo da página
Cabelo

Fios Crespos: Dicas de Como Cuidar do Ressecamento

As mulheres que possuem os fios crespos são conhecidas por cuidarem mais e melhor dos seus cabelos, por darem mais atenção aos cuidados necessários no dia a dia.

E sendo uma das principais causas dessa necessidade de cuidados, é que os fios crespos por ter a sua forma espiral impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas do cabelo. Dessa maneira deixando os cabelos crespos com um ressecamento natural, ou seja, com as pontas mais secas.

Algumas mulheres ficam na dúvida sobre o que fazer para cuidar dos fios ressecados, com isso muitas investe em hidratações e outras em reconstruções.

Porém, qual deles é o ideal para cuidar do cabelo ressecado naturalmente? Portanto, continue a leitura e descubra as melhores maneiras de cuidas dos fios crespos hoje! Confira!

Fonte: Google

Procure sempre fazer uma Hidratação

Quando percebemos que o cabelo está bem seco, a hidratação deve ser o primeiro tratamento capilar e tem que ser comum no dia a dia de quem possui o cabelo crespo.

Pois a hidratação além de ajudar na diminuição dos frizz, ainda garante um resultado mais definido dos fios. Existem diversas formas de fazer uma hidratação, mas nos fios crespos você pode investir em uma mais simples.

Pode-se fazer uma hidratação básica durante o banho junto todas as lavagens, pois o condicionador é um ótimo creme de tratamento para quem possui os fios enrolados.

Nutrientes também é ótimo para quem tem os Fios Secos

A hidratação parece ser o mais indicado para quem tem os fios ressecados. Porém, quem tem o cabelo seco naturalmente, como no caso dos fios crespos, isso ocorre pelo fato da oleosidade do couro cabeludo não conseguir chegar nas pontas.

Então, dessa maneira o que precisa ser feito é a reposição de óleo nos fios, sendo assim, o tratamento ideal para isso a nutrição capilar.

Portanto, ao usar cremes que contém óleos como um dos principais ingredientes ou fazendo umectação, você consegue entregar aos fios os lipídios que o seu cabelo naturalmente não consegue ter. Resultando então, em fios mais brilhosos, macios, saudáveis e super definidos.

Fonte: Google

Hidratação e nutrição é o ideal para Cabelos Secos

Apesar da nutrição ser mais eficaz, a hidratação não fica para trás, pois é também necessária para manter cabelo saudável e reconstruir os fios. Por isso, a melhor maneira de dar aos fios tudo o que precisam é intercalando hidratação com nutrição.

Se sua rotina diária é bem corrida, você pode optar em fazer uma umectação a noite antes de lavar e no outro dia fazer uma lavagem com hidratação no banho.

Invista em uma Hidronutrição nos Fios Crespos

Já ouviu falar em hidronutrição? Se ainda não sabe, é nada mais do que a junção de hidratação com nutrição. Tudo o que um cabelo precisa com dois tratamentos capilares!

E como fazer? Para isso é bem simples, basta você pegar um óleo capilar da sua preferência e adicionar algumas gotas no seu creme de hidratação. Dessa forma, você potencializa a sua hidratação e ao mesmo tempo nutri o seu cabelo, assim cuidando da melhor forma os seus fios crespos. Simples, né?

Fonte: Google

Portanto, eu espero que essas dicas possa ter ajudado você a salvar o seu cabelo seco e deixá-lo lindo todos os dias!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *