Hidratação caseira de banana, abacate e babosa
Cabelo

Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados!

Você anda com o cabelo ressecado e não sabe o que fazer para hidratá-los? Posso ajudar você com uma Hidratação caseira para cabelos ressecados, que tal?

Afinal, ter um cabelo bem hidratado e cheio de vida é o sonho de qualquer mulher, não é? Sejam os fios lisos, crespos ou cacheados, é necessário haver um cronograma capilar para que eles estejam sempre saudáveis.

E a hidratação é muito importante porque mantêm a saúde devida dos cabelos e deve ser feita no mínimo uma vez a cada 15 dias.

Porém, nem sempre podemos estar indo direto no salão. Por isso que hoje trouxe para vocês receitas de hidratantes caseiros que são eficazes, fáceis de fazer e bem práticos.

Tudo isso podendo ser feito diretamente da sua casa, com coisas que você possui sem precisar comprar e sem necessitar ir ao salão. Portanto, confira só essas dicas!

hidratação caseira de azeite

Como saber o que meu Cabelo Precisa?

No meio de tantas informações bate aquela dúvida do que exatamente o que seu cabelo precisa né? Primeiro é melhor que você, consulte seu profissional de confiança.

Uma pessoa com competência na área capilar só ela vai fazer o diagnóstico certinho sobre o que seus fios está precisando e o que deve fazer para corrigir os danos.

Mas, você também pode seguir algumas dicas para saber qual tratamento seu cabelo está precisando para assim, melhorar o aspecto dos fios, devolvendo vida, brilho e maciez.

Como mostra a imagem a dica para saber o que o seu cabelo precisa é, você pegar um fio do cabelo e colocar dentro de um copo com água.

Caso o fio boiar, é sinal que está precisando de uma HIDRATAÇÃO, mas se ficou mais ou menos no meio do copo, pode ser que precisa de NUTRIÇÃO. Porém, se o fio afundar, aí demonstra que pode ser uma RECONSTRUÇÃO.

Com isso, você já tem uma noção do que seu cabelo está precisando naquele momento e assim, fazer os cuidados para devolver a vida aos fios!

Receitas de Hidratação Caseira

Agora ficou mais claro do que o seu cabelo necessita, contudo se indicou que é hidratação, confira só essas receitas fáceis:

Hidratação com Abacate

O abacate como nós sabemos é uma fruta rica em nutrientes e em óleo natural, muitos cosméticos possui essa fruta porque realmente traz mais vida ao cabelo e a nossa pele também.

Por isso, essa máscara pode ser usada 1 vez por semana caso seu cabelo seja normal ou seco, e a cada 15 dias em caso de cabelo oleoso.

Ingredientes

  • 1/2 abacate maduro;
  • 2 colheres de sopa de um creme de massagem de boa qualidade;
  • 1 colher de óleo de coco.

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente, feito isso aplique diretamente nos fios, após ter lavado o cabelo apenas com shampoo.

Depois que massageou cada fio, enrole o cabelo com uma touca e deixe agir durante 20 a 30 minutos. E por último, enxágue bem o cabelo.

Veja também: 10 Erros de Maquiagem que Você faz e não Sabia!

Hidratação com Babosa

A babosa é uma planta conhecida por todos pelos seus grandes benefícios para o nosso corpo, pele e cabelo. Pois, ela evita danos cotidianos causados pelo clima seco, vento, chuva e oleosidade.

Além disso, serve como protetor solar dos raios UV para o nosso couro cabeludo. Também é bom para eliminar caspas, reduz as quedas de cabelo e entre outros, mas no final deixa sempre o cabelo mais bonito, sedoso e brilhoso!

Essa hidratação pode ser feita 1 vez por semana tranquilamente e serve para todos os tipos de cabelo, até mesmo os pintados.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gel de babosa;
  • 2 colheres de sopa de máscara hidratante (de sua preferência);
  • 1 colher de chá de óleo vegetal.

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente até que forme uma massa homogênea, antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com shampoo.

Depois que massageou cada fio, enrole o cabelo com uma touca e deixe agir durante 30 minutos. E por último, enxágue bem o cabelo.

Hidratação com Banana

Você deve estar pensando, como assim a banana? Pois é, a banana tem muitos nutrientes que hidrata o cabelo, devolve o brilho, reduz o frizz e ainda deixa o cabelo leve sem aquela sensação de pesado.

Você pode fazer essa hidratação 1 vez por semana ou a cada 15 dias dependendo do quanto seu cabelo precisa ser hidratado.

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de leite integral;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 banana-prata madura;
  • 1 colher de um hidratante (de sua preferência);
  • 1 colher de café de óleo vegetal.

Modo de Preparo

Amasse a banana e misture todos os ingredientes em um recipiente, antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com shampoo.

Depois que massageou cada fio com o hidratante, enrole o cabelo com uma touca e deixe agir durante 30 minutos. E por último, enxágue bem o cabelo e penteie para que não fique nenhum pedacinho da banana.

Hidratação com Café

Além de ser uma ótima bebida, o café também tem grandes benefícios para o nosso corpo. Pois, ele fortalece os nossos fios, esfolia a nossa raiz do cabelo, renova as células e combate o envelhecimento das madeixas.

Essa receita deixa o seu cabelo vistoso, com muito brilho e vida. Você pode estar fazendo essa hidratação a cada 15 dias ou 1 vez por mês.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de óleo vegetal;
  • 1 colher de sopa de máscara hidratante (de sua preferência);
  • 2 colheres de sopa de pó de café (ou café solúvel);
  • 1 colher se sopa de mel.

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente até que forme uma massa homogênea, antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com shampoo.

Depois que massageou cada fio, enrole o cabelo com uma touca e deixe agir durante 30 minutos. E por último, enxágue bem o cabelo.

Hidratação com Mel

Os benefícios do mel para o nosso cabelo é que há muitos nutrientes, pois é rico em sais minerais, age como antioxidantes e ação protetora dos fios. Além disso hidrata, retem a água nos fios e serve como condicionador.

Essa receita deixa o cabelo com muito mais brilho e vida. Você pode estar fazendo essa hidratação a cada 15 dias também!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de leite;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher sopa de mel.

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente até que forme uma massa homogênea, antes de aplicar a máscara, lave o cabelo com shampoo e retire toda a umidade da água.

Depois que massageie cada fio, enrole o cabelo com uma touca e deixe agir durante 10 a 15 minutos. E por último, enxágue bem, condicione o cabelo e finalize como de costume.

Portanto, espero que essas dicas ajudem vocês na hidratação diária, escrevem aqui pra mim se vocês conhecem mais algumas ou se já fizeram e funcionou em vocês, viu?

Não esqueçam de compartilhar com a galera e ficar cada vez mais bonitas! Beijos e até a próxima!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *