ILUMINADOR: como escolher a cor certa para a minha cor de pele
Beleza

Iluminador: Como escolher para a sua cor de Pele!

Não tem como negar que o iluminador é a maior tendência do momento e que dominou as maquiagens. Afinal, ter uma pele bem iluminada se tornou algo obrigatório ao fazer maquiagem nos últimos anos.

Por contar disso diversas empresas de cosméticos lançaram muitos iluminadores para a pele, além de batons e máscaras de cílios. E existem tantos iluminadores com ótima qualidade que fica até difícil de escolher qual comprar.

Mas, você sabe como escolher o iluminador ideal para a cor da sua pele e que vai realçar a sua maquiagem com o tom de iluminação correta?

Para ajudar você a não errar no tom do iluminador, separei algumas dicas que vai te ajudar a brilhar da maneira certa, portanto, continue a leitura e confira!

Iluminador para tons de pele Clara

Se você tem a pele de tonalidade clara, o tom de iluminador ideal e que realça na maquiagem é com a tonalidade de perolado, prata ou champagne.

Para quem possui tom de pele clara é bom evitar usar tons de iluminadores muito escuros ou que contenham um fundo avermelhado.

Outro tom que fica ótimo nas pessoas mais claras são os iluminadores com tonalidade de rosa pêssego.

Iluminador para tons de pele Morena

Para as peles morenas ou para quem está mais queimadinha do sol o tom de iluminador ideal são aqueles que tem a cor dourado.

Por isso procure usar mais produtos que tem a tonalidade amarela que vai deixar a sua pele com efeito de natural.

Caso você tenha ido em praia ou em piscina e ficou bem bronzeada, vale também investir em um dourado mais escuro, que fica lindo!

Iluminador para tons de pele Negra

Para quem tem a pele negra uma ótima opção de iluminador são aqueles que possuem tons de ouro rosa, dourado escuro ou bronze.

Para pele negra é bom evitar tons gelados com fundos acizentado e cremosos, pois eles farão com que a pele pareça opaca dessa maneira apagando o rosto, ao em vez de iluminar.

Como escolher a Consistência de um Iluminador

Além de saber escolher a cor de iluminador ideal para o seu tom de pele também é preciso saber como escolher um iluminador com a consistência certa.

Portanto, confira a finalidade de cada iluminador de acordo com a sua consistência:

  • Iluminador em Pó: é perfeito para finalizar a maquiagem de uma pele oleosa ou mista;
  • Iluminador Cremoso ou Líquido: ótimo para as peles secas ou normais.

Vale lembrar que não é necessário seguir essa regra, vai de cada um usar o tipo de iluminador que mais gostar, seja líquido ou em pó.

Outra dica super legal é que se você deseja deixar a pele bem iluminada é bom usar os iluminadores em camadas, começando a maquiagem com um líquido, depois para um cremoso e finalizando com um em pó.

Dessa maneira, você vai obter uma iluminação mais intensa e aumentando a fixação do produto na pele. Então aproveita para testar essa dica já!

Onde aplicar um Iluminador na Pele

Uma dúvida de todo mundo é sobre onde aplicar na pele um iluminador, então já anota aí para não esquecer de como você pode fazer isso.

Para quem não sabe essa técnica de iluminação chama-se strobing que é nada mais do que o oposto do contorno. Pois ao invés de escurecer algumas áreas do rosto, vamos é iluminar para destacar os pontos que desejamos.

Então, confira quais são os melhores lugares para iluminar a pele:

  • Ponta do nariz;
  • Testa;
  • Queixo;
  • Parte interna dos olhos (chama-se ponto de luz);
  • Têmporas em formato de “C” com a parte alta da maçã;
  • Arco do Cúpido ( o “V”que fica acima da boca).

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *