Maquiagem

O que é Lip Tint e como usá-lo na Make mais Natural!

Você sabe o que é Lip Tint? Se ainda não, hoje você vai descobrir sobre essa maquiagem que virou a maior tendência para quem busca uma make natural.

O lip tint vai ajudar você a fazer uma maquiagem linda apenas usando ele, dando um efeito básico e natural, onde é indispensável para o dia a dia. Não tem como não amar uma maquiagem dessas né?

Então, se quer saber sobre o que é esse produtinho, como usá-lo para ter uma make prática e linda e ainda como fazê-lo na sua própria casa, é só continuar lendo!

Fonte: Pinterest

O que é o Lip Tint?

O lip tint foi criado na Coréia do Sul, com o intuito de dar um efeito natural e duradouro aos lábios. Contudo, atualmente existem diversos tipos de lip tint e com isso a sua função também se expandiu.

Há diversas texturas desse produtinho, como em gel ou líquidas e as cores podem ser em rosa, roxo e vermelho. Por causa da sua pigmentação, esse cosmético passou a ser usado também como sombra e blush.

Entretanto, o lip tint parece com um gloss, batom ou hidratante labial, mas tem muita diferença. O lip tint é como se fosse uma tinta para os lábios, ele funciona como um corante líquido que tem o efeito de dar cor aos lábios.

Por conta da sua forma sutil de dar cor aos lábios, o lip tint tem os mesmos aspectos que um batom, sua durabilidade é bem alta e por conta da sua textura torna esse cosmético uma make versátil.

Maneiras de usar o Lip Tint

É muito comum usar o lip tint nos lábios. Pois, é bem versátil podendo ser usado em qualquer ocasião e ajuda quem não usa batons no dia a dia.

Esse produto é tão leve que a sensação é de como você não estivesse com nada nos lábios e é um cosmético que seca bem rápido. O lip tint é leve por ser um produto a base de água e sua fórmula é bem líquida que quando seca, apenas os pigmentos ficam na pele.

Minha dica é que para aumentar a sua durabilidade nos lábios, é só passar o lip tint com a boca seca e dar batidinhas, assim fica um efeito bem natural na boca.

Outra maneira de se usar na maquiagem além da boca, é como blush e sombra nos olhos. Dessa maneira sua make toda fica bem natural dando um visual coradinho no rosto.

Por ser um produto bem simples e fácil de usar, minha dica é que para usá-lo como blush, é melhor aplicar primeiro a base na pele e enquanto a base estiver úmida aplique o lip tint com leves batidinhas rapidamente.

Por ser um produto que seca bem rápido, aplique rapidamente para não secar na pele, afinal uma vez seco não tem como espalhar o produto e não esfregue para não ficar manchado o seu rosto.

Confira o vídeo e veja as 3 formas de usar o lip tint

Como fazer o seu Lip tint Caseiro

Acredite se quiser, tem como fazer o seu próprio lip tint! Afinal, nem sempre temos dinheiro para comprar já que esse cosmético tem a faixa de preço que varia entre R$ 10 à R$ 169,00 reais.

Então, porque não fazer o próprio com produtinhos simples, barato e fácil de encontrar? Portanto, confira só a receita para fazer o seu lip tint:

  • 1º – Pegue uma embalagem vazia onde vai ficar o lip tint. Como por exemplo: pode ser frasco de esmalte ou óleo secante, porém use acetona para limpar todos os resíduos do esmalte;
  • 2º – Após limpar o recipiente, adicione água, um pedaço de manteiga de cacau ou glicerina ou hidratante labial da sua preferência. Feito isso, adicione algumas gotas de corante alimentício da cor que preferir. Obs: não existe uma quantidade certa para cada item, então é ideal encher o pote primeiro com a água até a metade, depois o hidratante labial e ir colocando o corante ao poucos;
  • 3º – Coloque as gotas de corante e vá mexendo até ficar da cor que preferir, após isso mexa bem. Contudo, dependendo da forma que você quer que fique pode ser que precise usar mais corante;
  • 4º – Depois de deixar da forma que preferir, agora é só provar o seu lip tint caseiro!
Fonte: Pinterest

Gostou de saber sobre o lip tint e ainda mais sobre como fazer esse rapidinho em casa? Eu amo usar ele no meu dia a dia, então aproveita para usar na sua também!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *