Beleza,  Dicas

O que é Lip Tint e como usá-lo na Make mais Natural!

Você sabe o que é Lip Tint? Se ainda não, hoje você vai descobrir sobre essa maquiagem que virou a maior tendência para quem busca uma make natural.

O lip tint vai ajudar você a fazer uma maquiagem linda apenas usando ele, dando um efeito básico e natural, onde é indispensável para o dia a dia. Não tem como não amar uma maquiagem dessas né?

Então, se quer saber sobre o que é esse produtinho, como usá-lo para ter uma make prática e linda e ainda como fazê-lo na sua própria casa, é só continuar lendo!

Fonte: Pinterest

O que é o Lip Tint?

O lip tint foi criado na Coréia do Sul, com o intuito de dar um efeito natural e duradouro aos lábios. Contudo, atualmente existem diversos tipos de lip tint e com isso a sua função também se expandiu.

Há diversas texturas desse produtinho, como em gel ou líquidas e as cores podem ser em rosa, roxo e vermelho. Por causa da sua pigmentação, esse cosmético passou a ser usado também como sombra e blush.

Entretanto, o lip tint parece com um gloss, batom ou hidratante labial, mas tem muita diferença. O lip tint é como se fosse uma tinta para os lábios, ele funciona como um corante líquido que tem o efeito de dar cor aos lábios.

Por conta da sua forma sutil de dar cor aos lábios, o lip tint tem os mesmos aspectos que um batom, sua durabilidade é bem alta e por conta da sua textura torna esse cosmético uma make versátil.

Maneiras de usar o Lip Tint

É muito comum usar o lip tint nos lábios. Pois, é bem versátil podendo ser usado em qualquer ocasião e ajuda quem não usa batons no dia a dia.

Esse produto é tão leve que a sensação é de como você não estivesse com nada nos lábios e é um cosmético que seca bem rápido. O lip tint é leve por ser um produto a base de água e sua fórmula é bem líquida que quando seca, apenas os pigmentos ficam na pele.

Minha dica é que para aumentar a sua durabilidade nos lábios, é só passar o lip tint com a boca seca e dar batidinhas, assim fica um efeito bem natural na boca.

Outra maneira de se usar na maquiagem além da boca, é como blush e sombra nos olhos. Dessa maneira sua make toda fica bem natural dando um visual coradinho no rosto.

Por ser um produto bem simples e fácil de usar, minha dica é que para usá-lo como blush, é melhor aplicar primeiro a base na pele e enquanto a base estiver úmida aplique o lip tint com leves batidinhas rapidamente.

Por ser um produto que seca bem rápido, aplique rapidamente para não secar na pele, afinal uma vez seco não tem como espalhar o produto e não esfregue para não ficar manchado o seu rosto.

Confira o vídeo e veja as 3 formas de usar o lip tint

Como fazer o seu Lip tint Caseiro

Acredite se quiser, tem como fazer o seu próprio lip tint! Afinal, nem sempre temos dinheiro para comprar já que esse cosmético tem a faixa de preço que varia entre R$ 10 à R$ 169,00 reais.

Então, porque não fazer o próprio com produtinhos simples, barato e fácil de encontrar? Portanto, confira só a receita para fazer o seu lip tint:

  • 1º – Pegue uma embalagem vazia onde vai ficar o lip tint. Como por exemplo: pode ser frasco de esmalte ou óleo secante, porém use acetona para limpar todos os resíduos do esmalte;
  • 2º – Após limpar o recipiente, adicione água, um pedaço de manteiga de cacau ou glicerina ou hidratante labial da sua preferência. Feito isso, adicione algumas gotas de corante alimentício da cor que preferir. Obs: não existe uma quantidade certa para cada item, então é ideal encher o pote primeiro com a água até a metade, depois o hidratante labial e ir colocando o corante ao poucos;
  • 3º – Coloque as gotas de corante e vá mexendo até ficar da cor que preferir, após isso mexa bem. Contudo, dependendo da forma que você quer que fique pode ser que precise usar mais corante;
  • 4º – Depois de deixar da forma que preferir, agora é só provar o seu lip tint caseiro!
Fonte: Pinterest

Gostou de saber sobre o lip tint e ainda mais sobre como fazer esse rapidinho em casa? Eu amo usar ele no meu dia a dia, então aproveita para usar na sua também!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *