pó banana: o que é e como usá-lo?
Beleza,  Dicas

Pó Banana: O que é e como usá-lo na Maquiagem?

O pó banana é o queridinho das Kardashians, mas você conhece esse pó e que está famoso entre as mulheradas? Se ainda não, hoje vou compartilhar com vocês tudo sobre esse ele e a sua diferença com o pó translúcido.

Contudo, continue essa leitura e descubra mais sobre esse pó que vai deixar a sua make com um acabamento mais profissional. Então, vamos conhecer esse produtinho que tem ganhado o coração de todos!

O que é o Pó Banana e para que Serve?

O pó banana nada mais é do que um pó facial que é bem soltinho, que possui uma textura bem fina, concentrada e sua cobertura é amarelada.

Por ter sua cobertura amarelada, deve ser finalizado com cuidado para que não fique marcado na maquiagem. Mas você sabe para que serve o pó banana?

Ele possui a função de finalizar a maquiagem, assim, ajudando a selar a base e o corretivo. Por conta da sua textura bem fina e soltinha, ele ajuda a deixar o acabamento da make mais sequinha, mais natural e macia.

Diferença do Pó Banana e do Pó Translúcido

O pó banana e o pó translúcido são parecidos, mas possuem sua finalidade diferente. Entretanto, o pó translúcido ele ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo do que o pó banana.

Outra diferença entre eles é que o pó banana possui a cor amarelada e isso dá um acabamento melhor para as pessoas de pele morena, escura e negra. Mas pode servir para os outros tons de pele, porém tem que ter cuidado para não exagerar e deixar um efeito ruim na maquiagem.

Já o pó translúcido por ter uma cor mais transparente se adapta melhor em todos os tons de pele. Então, você que tem a cor de pele mais rosinha, cuidado ao usar o pó banana!

Como usar o Pó Banana na Maquiagem?

Portanto, já sabemos o que é e para que serve o pó banana, mas vamos agora descobrir como usá-lo na maquiagem, afinal ele tem várias finalidades, que são:

  • Finalizar a make: Para dar o acabamento a sua make você pode aplicar o pó em todo o rosto com um pincel. Dessa maneira, irá ajudar a fixar e prolongar mais a maquiagem;
  • Iluminar o rosto: Após aplicar a base e o corretivo para disfarçar as olheiras, use o pó para selar os produtos. Feito isso, irá prolongar a sua duração e irá iluminar o seu rosto. Essa técnica é conhecida como Baking que utiliza o pó banana para iluminar o rosto;
  • Remove os resíduos da sombra: Outra maneira de usar o pó banana é que ele ajuda na hora de limpar os resíduos das sombras que caem no rosto. Assim, aplicando pequenas camadas abaixo dos olhos, quando a make estiver pronta, é só remover o excesso com pincel;
  • Controlar a oleosidade: Além dessa finalidades, o pó ajuda a controlar a oleosidade da pele. Aplicando uma camada na zona T do rosto onde se concentra maior oleosidade, ajuda no final você ter uma pele seca e macia.

Contudo, há outras dicas de como usar esse produto que vai além de ser usado somente na pele. Como por exemplo: aplicando uma camada por cima do seu batom cremoso, ajuda a ganhar um aspecto matte do batom.

Contudo, depois de escolher o seu pó banana, nada melhor do já começar a usá-lo na make e deixar o seu visual mais incrível e profissional!

Espero que tenham gostado do post de hoje, que possa ter tirado as dúvidas de vocês sobre esse produto maravilhoso! Em caso de dúvidas deixa aqui nos comentários que estarei respondendo. Beijos!!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *