O que é Queratina e como Usá-la no Cabelo
Cabelo

Queratina: O que é e Como usá-la no Cabelo!

Você sabia que a queratina ajuda a crescer o cabelo? Na verdade, o nosso cabelo e unha é feito basicamente dessa proteína, por isso que usar a queratina no cabelo é ótimo, principalmente para deixá-lo lindo.

Existem muitos tratamentos capilares que são a base de queratina que são usados no salão de beleza, pois deixam o cabelo com uma proteção, preenchendo todas as falhas e deixa com muito brilho os fios.

Portanto, se você está precisando dar um up no seu cabelo, então continue a leitura e saiba o que é a queratina, quais seus benefícios para o cabelo e como você pode usá-la para obter grandes resultados!

O que é a Queratina?

A queratina nada mais é do que uma proteína natural que está presente na composição do nosso cabelo, unha, entre outras partes do nosso corpo, além disso, é também a responsável pela integridade dos fios.

Porém, ao longo do tempo deixamos os fios a grande exposições químicas, como por exemplo: alisamento, coloração, chapinha, secador, sol e poluição.

Tudo isso, faz com que o cabelo perca os nutrientes dos fios, a hidratação, a água e até mesmo a queratina natural. Por causa disso as pontas começam a ficar ressecadas, danificadas e sem brilho.

Benefícios da Queratina para o Cabelo

Durante o nosso dia a dia o cabelo sofre diversas agressões e que degradam a queratina já existente, dessa maneira deixando os fios com muitas pontas duplas, ressecados, quebradiços e secos.

Por isso é tão necessário repor essa proteína que é perdida ao longo do tempo. Então, confira agora alguns dos benefícios que a queratina dá para os fios:

Trás mais Forma aos Fios

Nada melhor do que ter um cabelo com os fios lindos, mais encorpado, leve e sem frizz, não é mesmo? Tudo isso é possível obter através do uso da queratina.

Pois, essa proteína tem uma finalidade de repor a massa capilar dos fios, fazendo com que o cabelo se reestruture. Para obter grandes resultados no seu cabelo é preciso introduzir a queratina na seu cronograma capilar.

Assim, você vai poder usufruir de todos esses benefícios, restaurando a saúde dos seus fios. Além disso, com a ajuda do cronograma você cuida do seu cabelo por completo, através da: nutrição, reconstrução e hidratação.

Protege o Cabelo

Se você faz o uso de muitos procedimento químicos ou até mesmo usa bastante secador, chapinha ou babyliss é essencial cuidar dos seus fios antes e depois desses procedimentos.

Contudo, a queratina é perfeita e também é indicada para proteger os fios desses procedimentos químicos e do calor intenso. Pois, tudo isso pode agredir e trazer diversos malefícios para os fios se não cuidar.

Por isso que para evitar que o cabelo fique completamente danificado, usar a queratina vai fazer com os fios tenham uma capa protetora que preenche as cutículas capilares que foi causada pelos procedimentos químicos ou por algo natural.

Deixa o Cabelo mais Resistente

Outro benefício dessa proteína é tornar os fios mais resistentes aos danos químicos. Afinal, quem faz esses procedimentos acaba sofrendo, pois agride demais os fios, deixando-os completamente secos, frágeis e quebradiços.

Portanto, ao usar com frequência e na medida certa a queratina, o cabelo fica mais saudável, uniforme, forme e bonito. Você pode encontrar a queratina em diversas formas, como:

  • Líquida;
  • Pomada;
  • Vegetal;
  • Gel;
  • Junto com shampoo, máscara, finalizador ou condicionador.

Vale lembrar que é preciso tomar bastante cuidado com o uso excessivo da queratina, pois, ao ser usado da maneira incorreta o seu cabelo não vai receber todos os benefícios proporcionados.

Dessa forma os fios vai continuar ficando mais rígido, sem forma, sem movimento, secos, ásperos e quebradiços. Por isso é ideal usar da maneira mais correta ou com produtos que já contenham as medidas certas.

Como usar a Queratina no Cabelo

Você já sabe os benefícios da queratina e já sabe o que essa proteína é, mas ainda não sabe como você pode usar no seu cabelo. Então confira algumas dicas de como você pode usar a queratina no seu cabelo e ter grandes resultados!

  • Raiz: Na raiz os fios são mais novos e ainda não perderam muita queratina. Então, a melhor opção é incluir um shampoo com uma concentração baixa de queratina, cerca de 2% no máximo;
  • Comprimento: Já no comprimento do cabelo, existem alguns fios que estão ótimos e outros que estão danificados, para isso, use um condicionador com uma concentração mais alta cerca de 4% de queratina;
  • Pontas: Nas pontas, se tem mais fios danificados e com maiores danos. Portanto, procure usar um leave-in que tenha uma concentração de queratina mais alta com cerca de 10%.

Agora você já sabe os grandes benefícios que essa proteína pode trazer para o nosso cabelo e o seu poder. Então, aproveite para incluir logo a queratina no seu cronograma capilar e tenha grandes resultados nas suas madeixas!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *