O que é Queratina e como Usá-la no Cabelo
Beleza

Queratina: O que é e Como usá-la no Cabelo!

Você sabia que a queratina ajuda a crescer o cabelo? Na verdade, o nosso cabelo e unha é feito basicamente dessa proteína, por isso que usar a queratina no cabelo é ótimo, principalmente para deixá-lo lindo.

Existem muitos tratamentos capilares que são a base de queratina que são usados no salão de beleza, pois deixam o cabelo com uma proteção, preenchendo todas as falhas e deixa com muito brilho os fios.

Portanto, se você está precisando dar um up no seu cabelo, então continue a leitura e saiba o que é a queratina, quais seus benefícios para o cabelo e como você pode usá-la para obter grandes resultados!

O que é a Queratina?

A queratina nada mais é do que uma proteína natural que está presente na composição do nosso cabelo, unha, entre outras partes do nosso corpo, além disso, é também a responsável pela integridade dos fios.

Porém, ao longo do tempo deixamos os fios a grande exposições químicas, como por exemplo: alisamento, coloração, chapinha, secador, sol e poluição.

Tudo isso, faz com que o cabelo perca os nutrientes dos fios, a hidratação, a água e até mesmo a queratina natural. Por causa disso as pontas começam a ficar ressecadas, danificadas e sem brilho.

Benefícios da Queratina para o Cabelo

Durante o nosso dia a dia o cabelo sofre diversas agressões e que degradam a queratina já existente, dessa maneira deixando os fios com muitas pontas duplas, ressecados, quebradiços e secos.

Por isso é tão necessário repor essa proteína que é perdida ao longo do tempo. Então, confira agora alguns dos benefícios que a queratina dá para os fios:

Trás mais Forma aos Fios

Nada melhor do que ter um cabelo com os fios lindos, mais encorpado, leve e sem frizz, não é mesmo? Tudo isso é possível obter através do uso da queratina.

Pois, essa proteína tem uma finalidade de repor a massa capilar dos fios, fazendo com que o cabelo se reestruture. Para obter grandes resultados no seu cabelo é preciso introduzir a queratina na seu cronograma capilar.

Assim, você vai poder usufruir de todos esses benefícios, restaurando a saúde dos seus fios. Além disso, com a ajuda do cronograma você cuida do seu cabelo por completo, através da: nutrição, reconstrução e hidratação.

Protege o Cabelo

Se você faz o uso de muitos procedimento químicos ou até mesmo usa bastante secador, chapinha ou babyliss é essencial cuidar dos seus fios antes e depois desses procedimentos.

Contudo, a queratina é perfeita e também é indicada para proteger os fios desses procedimentos químicos e do calor intenso. Pois, tudo isso pode agredir e trazer diversos malefícios para os fios se não cuidar.

Por isso que para evitar que o cabelo fique completamente danificado, usar a queratina vai fazer com os fios tenham uma capa protetora que preenche as cutículas capilares que foi causada pelos procedimentos químicos ou por algo natural.

Deixa o Cabelo mais Resistente

Outro benefício dessa proteína é tornar os fios mais resistentes aos danos químicos. Afinal, quem faz esses procedimentos acaba sofrendo, pois agride demais os fios, deixando-os completamente secos, frágeis e quebradiços.

Portanto, ao usar com frequência e na medida certa a queratina, o cabelo fica mais saudável, uniforme, forme e bonito. Você pode encontrar a queratina em diversas formas, como:

  • Líquida;
  • Pomada;
  • Vegetal;
  • Gel;
  • Junto com shampoo, máscara, finalizador ou condicionador.

Vale lembrar que é preciso tomar bastante cuidado com o uso excessivo da queratina, pois, ao ser usado da maneira incorreta o seu cabelo não vai receber todos os benefícios proporcionados.

Dessa forma os fios vai continuar ficando mais rígido, sem forma, sem movimento, secos, ásperos e quebradiços. Por isso é ideal usar da maneira mais correta ou com produtos que já contenham as medidas certas.

Como usar a Queratina no Cabelo

Você já sabe os benefícios da queratina e já sabe o que essa proteína é, mas ainda não sabe como você pode usar no seu cabelo. Então confira algumas dicas de como você pode usar a queratina no seu cabelo e ter grandes resultados!

  • Raiz: Na raiz os fios são mais novos e ainda não perderam muita queratina. Então, a melhor opção é incluir um shampoo com uma concentração baixa de queratina, cerca de 2% no máximo;
  • Comprimento: Já no comprimento do cabelo, existem alguns fios que estão ótimos e outros que estão danificados, para isso, use um condicionador com uma concentração mais alta cerca de 4% de queratina;
  • Pontas: Nas pontas, se tem mais fios danificados e com maiores danos. Portanto, procure usar um leave-in que tenha uma concentração de queratina mais alta com cerca de 10%.

Agora você já sabe os grandes benefícios que essa proteína pode trazer para o nosso cabelo e o seu poder. Então, aproveite para incluir logo a queratina no seu cronograma capilar e tenha grandes resultados nas suas madeixas!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *