Pele

Receita Caseira para Clarear a Pele do Rosto

As manchas que surgem na pele podem ser causadas por diversos motivos, como por exemplo: exposição excessiva ao sol, processos inflamatórios e alterações hormonais decorridas da gravidez, como o melasma.

Como vocês estavam querendo muito saber de algumas receitas caseiras para isso. Então separei as 3 melhores receitas que pode realmente proporcionar o clareamento devido ao decorrer do tempo.

Portanto, vamos lá saber dessas dicas caseiras para ficarmos cada vez mais bonitas!

Receita caseira com Água de Arroz

O arroz é um ótimo clareador natural, pois, libera o ácido kójico. Esse ácido está presente em diversos cremes clareadores e é extraído do arroz. Por isso para essa receita iremos usar o arroz.

Ingredientes

  • Arroz
  • Coador
  • Recipiente

Modo de Preparo

Para usar a água do arroz, é necessário lavar com água filtrada uma xícara de arroz para retirar todas as impurezas contidas. Feito isso, armazene o arroz em um recipiente e cubra completamente com água.

Mas, antes de deixar descansar por 30 minutos, mexa o arroz e tampe. Após esse tempo, coe o arroz e fique apenas com a água. Os grãos pode deixar secar e usar para cozinhar.

Minha dica é que para ter mais proveito da água, coloque o recipiente com a água na geladeira, pois por causa da temperatura fria, os nutrientes dura mais tempo e podendo usar até 2 dias a água.

Mas, para obter maiores benefícios, é bom usar a água de manhã e a noite, com a ajuda de um algodão. Porém, antes de aplicar a água no rosto, lave sempre a pele para remover as impurezas.

Receita caseira com Iogurte

O iogurte contém ácido lático o que ajuda a clarear também a pele, além de mantê-la hidratada. É uma ótima opção de receita caseira clareadora por exemplo: para pele morena ou negra.

Essa máscara além de servir como clareadora, também suaviza a pele. Contudo, o iogurte também é antibacteriano, com isso traz muitos benefícios para pele oleosa e com acne.

Ingredientes

  • Iogurte natural
  • Mel

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque um pouco de iogurte e um pouco de mel, mexa dessa forma até ficar homogêneo e aplique sobre o rosto. Após aplicar sobre o rosto, deixe agir por 10 minutos, depois é só lavar com água abundante.

Receita com Ovo e Limão

Essa máscara facial com ovo e limão pode dar bons resultados depois de feita com certa frequência de pelo menos 1 vez por semana.

Porém, como contém o suco de limão que é ácido nessa receita, não é recomendado fazer durante muitas vezes essa máscara para não prejudicar a pele. Por isso que, o mais recomendado é uma vez na semana.

Ingredientes

  • Ovo
  • Suco de limão
  • Máscara facial (sua preferência)

Modo de Preparo

Em um recipiente misture o suco de limão com uma clara de ovo e com a máscara facial. Após isso, aplique sobre o rosto e deixe secar. Depois de 5 a 10 minutos lave o rosto com água fria. E pronto, dessa forma ao decorrer da frequência você já vai poder ver o resultado na sua pele!

Alguns cuidados durante o Tratamento

Afinal, durante o tratamento de clareamento da pele ou do corpo é preciso tomar alguns cuidados diários, que são esses:

  • Passar o protetor solar com FPS acima de 30, principalmente no rosto, todos os dias;
  • Evitar a exposição prolongada ao sol;
  • Preferir depilação com cera ou a laser do que com lâmina;
  • Não espremer espinhas ou cravos;
  • Usar roupas mais leves e menos coladas à pele;
  • Evitar usar desodorante ou creme com álcool.

Além disso, é muito importante limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente. E usar produtos específicos para o seu tipo de pele.

E essas foram as receitinhas caseira pra vocês hoje e espero muito que tenham gostado. Não esqueçam de testar em casa e depois voltar aqui e me contar se está dando resultado em vocês. Certo?

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *