lista-de-metas-para-2020
Dicas

Saiba Como Cumprir suas Metas para 2020

O ano de 2020 começou e ainda dá tempo de você estabelecer aquelas metas que deseja alcançar neste ano. Porém nem sempre conseguimos alcançar, ou seja, cumprir tudo o que pretendíamos durante o ano.

Afinal, segundo Forbes apenas 8% das pessoas conseguem cumprir as metas que fizeram. Então para ajudar você que não consegue cumprir tudo o que sempre planeja, vou dar dicas essenciais para você conseguir cumprir tudo nesse ano!

Sem dúvidas se você seguir esses passos, você irá conseguir cumprir tudo o que planejou. Portanto já pega um papel, uma caneta e bora lá saber o que precisa ser feito!

Fonte: Pinterest

Como conseguir cumprir as metas de 2020?

Todos os anos as pessoas fazem metas, objetivos para cumprir durante aquele ano, mas nunca conseguem. São poucas pessoas que conseguem alcançar aquele objetivo.

Contudo, para esse ano ser diferente, pra não ocorrer os mesmos erros dos outros anos é necessário seguir os seguintes passos para alcançar sua meta de 2020:

  1. Separe a sua meta por partes
  2. Descubra o que te motiva
  3. Visualize uma vida envolta da sua meta
  4. Tenha autoconfiança
  5. Gaste seu tempo com algo importante

1 – Separe a sua Meta por partes

As pessoas costumam fazer tantas metas e objetivos que até se perguntam por onde começar, após isso elas se sentem sobrecarregadas, sem um foco e por fim sem nenhuma realização.

Contudo, para você realmente alcançar os seus sonhos e objetivos é necessário fazer uma coisa de cada vez, é preciso cada dia um passo. Por isso que é essencial definir as suas metas bem detalhadamente e simplificando a sua realização.

Como por exemplo: Quem quer perder peso, define uma meta assim

  • Como vou perder peso?
  • Quais etapas vou precisar seguir?
  • Quantos quilos quero ficar?
  • Vou contratar um profissional para me ajudar?

É importante ser o mais específico possível e descreva todas as suas etapas até as menores que deve fazer até conseguir a meta desejada.

No final, conforme for completando suas metas e retirando da lista as que já cumpriu, você irá perceber o quanto já progrediu no seu objetivo.

2 – Descubra o que te Motiva

Outro pronto é que por trás de cada meta existe uma motivação, algo que esteja motivando você a essa conquista ou mudança. Por isso que é necessário descobrir o que tem te motivado, porque isso ajudará você a conquistar o que planeja.

Então para isso, crie um quadro de visão na sua casa e inclua fotos, inspirações, figuras, palavras que definam a sua motivação e seu sentimento exatamente.

Anote tudo que você deseja da sua meta em um papel e deixe em algum local onde possa ver o tempo todo diariamente, assim, permanecerá a chama de motivação acesa.

3 – Visualize uma vida envolta da sua Meta

Onde focamos nossos sonhos, expande! Você pode usar o seu foco no que você deseja ter, fazer ou ser e com isso, a vida vai de acordo com o seu foco.

Portanto, visualizar uma vida envolta da sua meta ajudará você a se manter motivado para cumprir. Afinal você ficará animado com o seu futuro, conseguirá se concentrar nos seus planos e não no que não irá querer.

Contudo, quanto mais claro ficar os detalhes do que você deseja alcançar, mais fácil ficará da sua mente se responsabilizar do resultado.

4 – Tenha autoconfiança

Existem pessoas que acredita que não tem tempo pra alcançar seus objetivos, que não conseguem, que não são suficientes para conseguir o que deseja.

Quando damos ouvidos a esses pensamentos, deixamos de ter motivação. Se observarmos o medo é sempre contrário ao que buscamos, como por exemplo:

  • Ter medo de fazer algo diferente X de fazer sempre as mesmas coisas
  • Medo de fracassar X medo do sucesso
  • Medo de se destacar X medo de não se destacar
Fonte: Portal F5

Portanto, procure identificar qual medo está controlando a sua mente para que você possa substituir esses pensamentos por outros pensamentos positivos.

Afinal, quando você convence o seu cérebro, o seu pensamento de que é capaz, de que você consegue, automaticamente o seu subconsciente trabalhará por você!

5 – Gaste seu tempo com algo Importante

Você já parou para observar quanto tempo do seu dia você gasta olhando as redes sociais? O tempo que gastamos nisso é tão imperceptível, que não paramos para observar esse tempo perdido.

Então, a gente sempre diz que “não tem tempo” para fazer outras coisas mais importantes, mas na verdade temos tempo, só muda que gastamos o nosso tempo com coisas menos importante.

Afinal, para você conseguir cumprir as suas metas ou qualquer outra é necessário saber usar o seu tempo com sabedoria e parar de dar desculpas. As horas e o dia passa rápido, se você não tiver um controle do seu tempo, você não irá conseguir cumprir seus objetivos.

Fonte: Pinterest

Contudo, seguindo direitinho esse passo-a-passo, tenho certeza que irão conseguir cumprir todos os seus planos para esse ano.

Enfim, espero que tenham gostado da dica de hoje, não esqueçam de compartilhar com todo mundo e até a próxima, beijos!

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial

+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *