mulher deitada enquanto passam argila rosa dela
Beleza

Tipos de Argilas e seus Benefícios!

Você conhece todos os tipos de argilas que existem? Se ainda não, saiba que o uso de argilas tem aumentado cada vez mais entre as mulheres. Já que traz grandes benefícios para a pele, como por exemplo: limpa, acalma, nutri e revitaliza.

Contudo, por mais que esteja em alta, há muitas pessoas que desconhecem os tipos de argilas existentes e seus benefícios para a pele. Por isso, hoje iremos te ajudar a entender melhor esse assunto!

Mas, o que é Argila?

A argila é um material natural, terroso que adquire certa plasticidade quando umedecida com a água. Pode ser encontrada em jazidas onde são extraídas a céu aberto, encaminhadas às indústrias para manipulação e processamento.

Quais sãos os benefícios da argila?

A argila oferece vários benefícios a pele. Sendo esses o mais conhecidos a purificação da pele, cicatrizante, hidratante e combante a oleosidade.

Mas, existem outros benefícios que a argila proporciona a pele além desses e também há argilas que possuem cores diferentes. Claro que, não é a cor que define os benefícios e sim, a sua composição.

Por isso que, os resultados que as argilas proporcionará a pele, irá depender da escolha correta do tipo de ativo, do tempo, da frequência de aplicação e do uso de um cosmético adequado entre as aplicações da máscara.

Tipos de argilas e seus benefícios

1 — Argila Branca

A argila branca possuí grandes propriedades de aluminio, o que garante seu poder de cicatrizante e é a que mais se aproxima do PH da pele.

Apresenta ação clareadora, hidratante, facilita na circulação sanguínea, eficaz no combate a acne, sendo uma ótima opção para as peles sensíveis. Essa máscara também ajuda na eliminação das toxinas, ativa a regeneração celular, revitalizando e fortificando a pele.

2 — Argila Verde

A argila verde é rica em zinco e silício, possui ação adstrigente, tonificante, analgésica, purificadora, secativa, bactericida, antisséptica e estimula a cicatrização. Além disso também possui PH neutro e maior variedade de oligoelementos.

Usada na estética corporal a argila verde auxilia no combate a celulite. E na estética fácil é indicada para pele oleosas, pois regula as sebáceas.

3 — Argila Vermelha

Rica em cobre e óxido de ferro, a argila vermelha tem ação reguladora do fluxo sanguíneo e vascular, garantindo conforto e suavidade para as peles sensíveis.

Além disso, restaura a firmeza da pele e a elasticidade, suavizando rugas e linhas de expressões!

4 — Argila Rosa

Argila rosa é nada mais que uma simples mistura das argilas branca e vermelha. Pode-ser usada como máscara para cabelo, rosto e corpo, pois possui ação antioxidante, hidratante, calmante e cicatrizante.

5 — Argila Preta

A argila preta é ótima para quem busca um tratamento completo para e pele. É composta por alumínio e silício, a argila preta é a mais rara que existe.

Apesar de rara a argila preta apresenta grandes benefícios, como ação anti-inflamatória, cicatrizante, desintoxicante e antiestresse.

Tipos de argila e seus benefícios!
6 — Argila Amarela

Sua composição rica em potássio e silício — a argila amarela possui ação adstringente, hidratante, purificante, combate o envelhecimento e ativa a circulação. Além de garantir uma boa formação para a base de colágeno da pele.

7 — Argila Cinza

Ótima para tratar peles manchas, a argila cinza é um excelente esfoliante no combate da oleosidade da pele. É rica em titânio, age como antioxidante natural, absorvente e rejuvenescedora.

Tipos de argila e seus benefícios!

Como usar a argila na pele?

O preparo para usar a argila não é uma tarefa difícil, basta uma mistura rápida para começar seu tratamento. Por isso, veja a seguir o passo a passo para fazer aí na sua casa!

1. Higienização — Primeiro é necessário remover toda a maquiagem ou qualquer outro tipo de produto que houve na pele. Remova com a ajuda de um sabonete facial, demaquilante ou água micelar.

2. Preparar a máscara — Prepare a argila + água purificadora + óleo essencial (opcional)

3. Aplique na pele — Aplique uma camada da máscara de argila no rosto ou em apenas regiões desejadas, evitando sempre as áreas dos olhos e lábios.

4. Finalização — Feito isso, após 20 minutos remova a máscara com água gelada. Finalize, com algum produto nutritivo ou hidratante.

Então, como vimos, existem vários tipos de argilas e sãos várias as suas funções. Para descobrir a melhor para você analise as necessidades da sua pele!

Contudo, sempre quando for adquirir a sua argila, opte por um produto seguro e de qualidade para não haver risco de ocorrer efeitos indesejados.

Espero que tenham gostado desse artigo de hoje, que tenha ajudado a vocês nas dúvidas sobre os tipos de argilas e seus benefícios! Afinal, as argilas já fazem parte dos meus cuidados diários, e do seu?

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @blogchuvadeideias

Veja mais dicas no Pinterest: Fernanda Antunes | Chuva de Ideias

Olá! Muito prazer sou Fernanda Antunes, estudante, blogueira e nas horas vagas cantora rs. Este é o meu blog. Criado com muito carinho com o intuito de dar dicas bem legais para ajudar a cada um que o visita e que ama praticidade. Sejam todos bem vindos para compartilhar suas ideias juntamente comigo. Espero que gostem, sintam-se em casa! Ah! E obrigada pela visita!

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas? Você também pode receber notificações diretamente do seu aparelho celular ou computador, basta clicar no botão abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *