mulher deitada enquanto passam argila rosa dela
Pele

Tipos de Argilas e seus Benefícios!

Você conhece todos os tipos de argilas que existem? Se ainda não, saiba que o uso de argilas tem aumentado cada vez mais entre as mulheres. Já que traz grandes benefícios para a pele, como por exemplo: limpa, acalma, nutri e revitaliza.

Contudo, por mais que esteja em alta, há muitas pessoas que desconhecem os tipos de argilas existentes e seus benefícios para a pele. Por isso, hoje iremos te ajudar a entender melhor esse assunto!

Mas, o que é Argila?

A argila é um material natural, terroso que adquire certa plasticidade quando umedecida com a água. Pode ser encontrada em jazidas onde são extraídas a céu aberto, encaminhadas às indústrias para manipulação e processamento.

Quais sãos os benefícios da argila?

A argila oferece vários benefícios a pele. Sendo esses o mais conhecidos a purificação da pele, cicatrizante, hidratante e combante a oleosidade.

Mas, existem outros benefícios que a argila proporciona a pele além desses e também há argilas que possuem cores diferentes. Claro que, não é a cor que define os benefícios e sim, a sua composição.

Por isso que, os resultados que as argilas proporcionará a pele, irá depender da escolha correta do tipo de ativo, do tempo, da frequência de aplicação e do uso de um cosmético adequado entre as aplicações da máscara.

Tipos de argilas e seus benefícios

1 — Argila Branca

A argila branca possuí grandes propriedades de aluminio, o que garante seu poder de cicatrizante e é a que mais se aproxima do PH da pele.

Apresenta ação clareadora, hidratante, facilita na circulação sanguínea, eficaz no combate a acne, sendo uma ótima opção para as peles sensíveis. Essa máscara também ajuda na eliminação das toxinas, ativa a regeneração celular, revitalizando e fortificando a pele.

2 — Argila Verde

A argila verde é rica em zinco e silício, possui ação adstrigente, tonificante, analgésica, purificadora, secativa, bactericida, antisséptica e estimula a cicatrização. Além disso também possui PH neutro e maior variedade de oligoelementos.

Usada na estética corporal a argila verde auxilia no combate a celulite. E na estética fácil é indicada para pele oleosas, pois regula as sebáceas.

3 — Argila Vermelha

Rica em cobre e óxido de ferro, a argila vermelha tem ação reguladora do fluxo sanguíneo e vascular, garantindo conforto e suavidade para as peles sensíveis.

Além disso, restaura a firmeza da pele e a elasticidade, suavizando rugas e linhas de expressões!

4 — Argila Rosa

Argila rosa é nada mais que uma simples mistura das argilas branca e vermelha. Pode-ser usada como máscara para cabelo, rosto e corpo, pois possui ação antioxidante, hidratante, calmante e cicatrizante.

5 — Argila Preta

A argila preta é ótima para quem busca um tratamento completo para e pele. É composta por alumínio e silício, a argila preta é a mais rara que existe.

Apesar de rara a argila preta apresenta grandes benefícios, como ação anti-inflamatória, cicatrizante, desintoxicante e antiestresse.

Tipos de argila e seus benefícios!
6 — Argila Amarela

Sua composição rica em potássio e silício — a argila amarela possui ação adstringente, hidratante, purificante, combate o envelhecimento e ativa a circulação. Além de garantir uma boa formação para a base de colágeno da pele.

7 — Argila Cinza

Ótima para tratar peles manchas, a argila cinza é um excelente esfoliante no combate da oleosidade da pele. É rica em titânio, age como antioxidante natural, absorvente e rejuvenescedora.

Tipos de argila e seus benefícios!

Como usar a argila na pele?

O preparo para usar a argila não é uma tarefa difícil, basta uma mistura rápida para começar seu tratamento. Por isso, veja a seguir o passo a passo para fazer aí na sua casa!

1. Higienização — Primeiro é necessário remover toda a maquiagem ou qualquer outro tipo de produto que houve na pele. Remova com a ajuda de um sabonete facial, demaquilante ou água micelar.

2. Preparar a máscara — Prepare a argila + água purificadora + óleo essencial (opcional)

3. Aplique na pele — Aplique uma camada da máscara de argila no rosto ou em apenas regiões desejadas, evitando sempre as áreas dos olhos e lábios.

4. Finalização — Feito isso, após 20 minutos remova a máscara com água gelada. Finalize, com algum produto nutritivo ou hidratante.

Então, como vimos, existem vários tipos de argilas e sãos várias as suas funções. Para descobrir a melhor para você analise as necessidades da sua pele!

Contudo, sempre quando for adquirir a sua argila, opte por um produto seguro e de qualidade para não haver risco de ocorrer efeitos indesejados.

Espero que tenham gostado desse artigo de hoje, que tenha ajudado a vocês nas dúvidas sobre os tipos de argilas e seus benefícios! Afinal, as argilas já fazem parte dos meus cuidados diários, e do seu?

Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!

Me siga no Instagram: @blogchuvadeideias

Veja mais dicas no Pinterest: Fernanda Antunes | Chuva de Ideias

Receba Mais Novidades

Gostou deste artigo? Que tal me acompanhar nas redes socias para obter mais dicas?

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *